terça-feira, 17 de setembro de 2013

O céu não é de ninguém.


É infeliz quem não percebe a beleza da igualdade dos povos e a liberdade de expressão.

 
Homem nascido

Venho da terra assombrada,
Do ventre de minha mãe;
Não pretendo roubar nada
Nem fazer mal a ninguém.

Só quero o que me é devido
Por me trazerem aqui,
Que eu nem sequer fui ouvido
No acto de que nasci.

Trago boca para comer
E olhos para desejar.
Tenho pressa de viver,
Que a vida é água a correr.
Venho do fundo do tempo;
Não tenho tempo a perder.

Minha barca aparelhada
Solta o pano rumo ao norte;
Meu desejo é passaporte
Para a fronteira fechada.
Não há ventos que não prestem
Nem marés que não convenham,
Nem forças que me molestem,
Correntes que me detenham.

Quero eu e a Natureza,
Que a Natureza sou eu,
E as forças da Natureza
Nunca ninguém as venceu.

Com licença! Com licença!
Que a barca se fez ao mar.
Não há poder que me vença.
Mesmo morto hei-de passar.
Com licença! Com licença!
Com rumo à estrela polar
.

39 comentários:

  1. Olá!
    Temos um limite de liberdade de expressão do contrário estão fritos!!
    Hoje os advogados estão trabalhando em muitas dessas causas com danos morais, infelizmente, temos que saber o que falar.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar

  2. Fotografia + texto + Adriano = BELÍSSIMO!

    Obrigada!

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  3. O ser humana está cada vez mais mergulhado no egoísmo e no seu próprio interesse pessoal.
    Há momentos na vida que o desespero pelo sustento acaba induzindo várias pessoas a praticar o mais horrivel dos crimes,vender seus filhos ou prostitui-los.
    A liberdade seja ela de expressão ou de ação deve ser cuidadosamente revista, o que deve ser dito para melhorar a nossa internet, a vida das pessoas, direitos humanos, são tantas situações meu Querido blogueiro, que nem dá pra dizer tudo o que sinto.
    Deixo abraço fraterno e desejando que a expressão certa possa estar sempre contigo.
    Nicinha

    ResponderEliminar
  4. O conjunto da postagem está tudo de lindo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Muito lindo o poetar e a música.
    Precisamos ficar atentos,até onde temos liberdade em nos expressarmos.
    Caso contrário,sairemos feridos.

    bjs Antonio
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com


    ResponderEliminar
  6. Pelo contrário: o céu é de todos nós. :)

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Ag
    Frase linda verdadeira... Música fantástica como sempre
    Abraço
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Lugaramigo



    Venho convidar-te a ver na nossa Travessa a troca de ideias entre o Quinhentosamigo e eu próprio. A questão da emigração já extrapolou Para o (des)Governo. Pode ser que ela motive que tu entres na polémica que está a começar. O nosso blogue só ganhará com isso. Obrigado.

    Abç

    Henrique

    ResponderEliminar
  9. Pasa que no todos tienen la capacidad Existe Sempre Um Lugar, triste pero cierto.

    Un beso

    ResponderEliminar
  10. Beautiful pic & beautiful words !
    Thanks for sharing !
    Greetings from Asia

    ResponderEliminar
  11. That´s a wonderful Portraitphoto !!

    Great

    Greetings from Germany

    ResponderEliminar
  12. beautiful the radiant face of these child !!
    béa

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde António
    Obrigada pela visita
    Tem resposta no meu blog
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. We are all beautiful in our own way.
    Love the photo, so utterly charming!

    ResponderEliminar
  15. e belo, ate gostaria de adotar ELE!!!!!! adorei !

    ResponderEliminar
  16. Esse seu blog (ou blogue) é uma graça, um encanto. Fotos lindas, música portuguesa com primor de versos que não chegariam aqui de outra forma.

    "Tenho pressa de viver,
    Que a vida é água a correr"

    Adorei, de verdade! :)

    ResponderEliminar
  17. Sempre acompanho seu blog e adoro. to te seguindo no blog

    conheça o meu blog e me segue também. http://www.marciooalves.com

    abraços

    ResponderEliminar
  18. Olá. Boa noite Antonio,
    Maravilhoso post! Como é bom vir aqui, apreciar a boa música portuguesa e suas
    belas fotografias, esta é mais uma a me encantar e alegrar os meus olhos.
    Linda! Perfeita!
    Um beijo e meu carinho.

    ResponderEliminar
  19. Muito bonito o poema, a música, tudo...Beijos!

    ResponderEliminar
  20. Muito bonito o poema, a música, tudo...Beijos!

    ResponderEliminar
  21. Muito bonito o poema, a música, tudo...Beijos!

    ResponderEliminar
  22. This is an excellent portrait! This boy has so much character and his smile is so wonderful! When we smile we give to others a joy and this joy returns back to us.

    A hug from Kaya.

    ResponderEliminar
  23. Muito bom encontrar aqui um bos mais belos poemas desse grande poeta que Rómulo de Carvalho.

    A foto está muito boa!

    Bons sonhos e os meus agradecimentos pelas suas agradáveis visitas, rrs

    ResponderEliminar
  24. Todos diferentes, todos igualmente belos.

    ResponderEliminar
  25. Muito interessante a fotografia, lindo o sorriso do menino, que sorri também com os olhos, com a inocência infantil
    O conjunto sempre perfeito (fotografia, frase, música).
    abraço

    ResponderEliminar
  26. A igualdade não é respeitada, infelizmente. Linda foto. Gostei imenso.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. Só é feliz e pleno quem sabe ser livre.

    Lindo poema. Ele me faz pensar que a urgência de vida se mostra desde os primeiros minutos da existência quando ainda só temos olhos de ver e, como disse, boca para comer. E, com o passar do tempo que nunca para, seguimos desbravando as experiências independentemente se são boas ou não. Somos todos assim. Impossíveis, imprevistos, incansáveis.

    Obrigada pela visita sempre carinhosa no meu blog.

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  28. Boa noite,obrigada pela visita,e pelas palavras que deixou em meu blog,beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. oi Antonio,

    que postagem perfeita,
    bom poder vir aqui...

    beijinhos

    ResponderEliminar

  30. Este post fez-me dar um mergulho nas minhas memórias e levou-me até à minha infância, precisamente a essa fase desdentada (de que não tenho saudades... lol) onde comecei a conhecer o mundo através de várias realidades, uma das quais a música.
    Nessa altura ainda não compreendia o que tinha acabado de acontecer e o que significava aquilo a que chamavam de revolução dos cravos... nem sabia que sem ela, a liberdade de expressão seria uma mera miragem.


    Beijinhos livres
    (^^)

    ResponderEliminar
  31. ""... Um dia uma criança me parou
    Olhou-me nos meus olhos a sorrir
    Caneta e papel na sua mão
    Tarefa escolar para cumprir
    E perguntou no meio de um SORRISO
    O que é preciso para ser feliz??? ... ""

    ( Pa. Z. )


    Que tudoooo !!!

    Abç

    ResponderEliminar