domingo, 31 de março de 2019

Palavras


As palavras cortam mais que as facas. Elas não perfuram a pele, rasgam a alma.
                           Renato Russo   


Luís Sequeira-Se ao menos eu te odiasse

Se ao menos eu te odiasse, despia-te de mim. Roupa que alguém lavasse e punha na estória um fim. Ás voltas com o sem saber, onde ficamos? nas tintas! Acabo por sentir o que não quero que tu sintas. Amas-me? Eu não sei. Amo-te eu? Eu sei lá! Se algum dia eu te odiei, odiaste-me tu já. Se ao menos eu te odiasse Se ao menos eu te odiasse e não tivesse amor, Arranjava quem levasse para fora de mim a dor. Tu não sabes e eu também, não porque o desejasse. Sabe Deus o que eu tentei... Se ao menos te odiasse Amas-me? Eu não sei. Amo-te eu? Eu sei lá! Se algum dia eu te odiei, odiaste-me tu já. Se ao menos eu te odiasse Se eu não tenho Amor Tudo o que sou Já não tem valor Se ao menos eu te pudesse ter Conseguir te mudar Se ao menos eu Se ao menos eu (te odiasse) se ao menos eu te odiasse


73 comentários:

  1. Palavras fortes e verdadeiras! Bela foto! abraços, lindo domingo! chica

    ResponderEliminar
  2. Comme des bras suppliants levés vers le ciel et qui demandent une lumière apaisante !
    Bon dimanche !!

    ResponderEliminar
  3. Beautiful photo and music. I like white and black photography.

    ResponderEliminar
  4. Un placer, como siempre , llegar hasta aquí.
    Todo muy bello.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde de paz!
    Palavras verdadeiras e podem matar uma pessoa mais do que uma arma.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  6. Palabras hermosas entre un mar metálico.
    Muchos besos.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a letra. Quantas vezes nos questionamos com isto. Não conhecia!

    Sigam o meu novo blogue :- Imagens que dispensam palavras
    ( https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/ )

    Coisas de uma Vida

    Beijo. Bom Domingo

    ResponderEliminar
  8. La imagen es muy buena, las letras me han gustado,muchas veces nos preguntamos NO SABIA??

    ResponderEliminar
  9. Realmente as palavras cortam mais que as facas isso é uma verdade, Antônio abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  10. Con las palabras se pueden formar bellos poemas de amor o frases maravillosas para transcribir la belleza de la vida, o pueden ser cuchillos afilados que hasta pueden matar.
    Una entrada muy bien ilustrada como siempre.
    Saludos.

    ResponderEliminar
  11. Muy de acuerdo con la sentencia porque en ocasiones matan mas que los cuchillos.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite. Mais uma maravilhosa publicação Adorei a musica:))

    Bjos
    Votos de um óptima noite.

    ResponderEliminar
  13. La fotografía en blanco y negro me gusta muchisimo!!
    Así de silenciosos se ven los objetos
    La palabra rasga el alma cuando quiere dañar.Otras son bendiciones
    Besucos

    ResponderEliminar
  14. Me gusta como has cortado el espacio con esos cuchillos afilados de las grúas. Buena composición muy equilibrada y buen dominio del monocromo. Un abrazo Antonio.

    ResponderEliminar
  15. Qué buena frase. La palabra es verdaderamente poderosa, y un puente maravilloso que nos conecta…

    Un placer de post, querido amigo. La fotografía, muy buena.

    Un abrazo, y feliz inicio de semana.

    ResponderEliminar
  16. Lovely photo once again.
    The song is nice and so are the words.

    ResponderEliminar
  17. Hay palabras, que matan y dan vida....bella letras y musica,,,,,saludos

    ResponderEliminar
  18. Molt bon joc de línies, de siluetes a contrallum.
    Una abraçada, António

    ResponderEliminar
  19. E o problema é que depois de ditas, as palavras tal como as setas não regressam!!!
    Desconhecia o som e gosto do olhar!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  20. As palavras. São piores que facas quando são ditas numa hora atormentada…
    Gostei muito da fotografia e da canção de Luís Sequeira.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  21. uau! que palavras bonitas!
    Já agora, aproveito para te convidar para conheceres o meu novo pojecto Table for two! é um blog em portugues sobre comida e outras coisas mais! :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  22. Parabéns António, pela magnífica foto!
    Gostei de ler o poema.
    Quanto às palavras sábias de Renato Russo, gostei tanto que vou guardá-las no meu baú de pétalas.
    Beijo, meu amigo, boa semana.

    ResponderEliminar
  23. Sem dúvida que há palavras que ferem muito mais do que actos! Bela foto e música. :) Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  24. As palavras são poderosas, acalmam mas também magoam.
    Bom começo de semana.

    ResponderEliminar
  25. Olá António!
    Mais uma belo musical, acompanhado de uma bela letra e canção.
    Esta eu não conhecia? Gostei muitíssimo, obrigada.
    Beijinho de paz e tenha uma boa noite.
    Luisa

    ResponderEliminar
  26. As palavras são um pau de dois bicos. Tanto ferem e matam, como ajudam a viver.
    Boa noite :)

    ResponderEliminar
  27. Quando as palavras são usadas como armas...matam mais gente que muitas armas
    Encantadora musica
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - 69 - Sixty nine

    ResponderEliminar
  28. Buena foto para ilustrar el poema, perfecta conjunción.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  29. An excellent image--- I love the shapes and how everything is pointing together.

    ResponderEliminar
  30. Com palavras se costroem histórias, contos, romances que nos prendem da primeira à última página, e, melhor ainda, belos poemas saiem de lindas palvras encadeadas umas nas outras, alimentando a nossa alma de poesia; infelizmente, também as palavras matam a alma, muitas vezes para sempre e por isso há que ter cautela com o uso que fazemos delas. Depois de ditas já na há solução. Amigo, adorei o post, como sempte. Parabéns, António e obrigada. Um abraço
    Emilia

    ResponderEliminar
  31. Uma imagem de grande impacto... que tão bem combina com as assertivas palavras... e a escolha musical!
    De facto, as palavras... podem ser leves, como plumas... ou cruéis como punhais... o poder da palavra... é infinito... na minha perspectiva... para o bem... e para o mal!...
    Excelente post, António! Um daqueles temas, que dão pano para mangas... como se costuma dizer... brilhantemente abordado, por aqui!
    Um grande abraço! Feliz semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  32. Excellent photo and music Antonio. Have a nice week. Greetings Caroline

    ResponderEliminar
  33. Una bella fotografía en blanco y negro que da carácter a ese paisaje industrial y, junto con la música, una buena reflexión sobre las palabras.
    Un abrazo,

    ResponderEliminar
  34. Sobran las palabras cuando habla una imagen.

    Besos

    ResponderEliminar
  35. Excelente imagen muy bien acompañada de esas palabras.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  36. Hay palabras crueles que hieren. Buena captura.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  37. Adoro fotos a preto e branco.
    Assim, como gosto de palavras gentis e por vezes de outras mais bruscas que nos chamam para a realidade.
    Abraço

    ResponderEliminar
  38. AG,
    Mais uma postagem excelente.
    Aprecio as imagens e as palavras.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  39. I really like that photo, and the contrast in it :-)

    ResponderEliminar
  40. Bonita foto.
    Adorei o tema musical que não conhecia.
    Abraço

    ResponderEliminar
  41. Hay palabras que no debieran pronunciarse nunca.
    Saludos.

    ResponderEliminar
  42. Frase tão verdadeira! Boa foto!

    Não conhecia a música, gostei.
    Bom fim-de-semana, amigo!

    ResponderEliminar
  43. Boa noite António,
    Uma foto muito impactante!
    A música e o poema, não conhecia e gostei.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  44. Gostei muito do poema, o que não é para admirar, eu amo as palavras...ainda que às vezes cortem como facas, outras vezes são como beijos...
    "Se ao menos eu te odiasse
    e não tivesse amor,
    Arranjava quem levasse
    para fora de mim a dor."
    Bom fim de semana, ainda que chova!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  45. Cierto. A veces sería más fácil odiar,
    pero sabemos que es imposible, AG.

    ResponderEliminar
  46. coucou joli et merci, j'avais pris un court séjour de vacances

    ResponderEliminar
  47. Quanto potere possono avere le parole, sia nel bene che nel male....
    Bella foto. Buon fine settimana!

    ResponderEliminar
  48. António,
    Ouvir um primo a cantar e ser conteúdo de um post, é sempre um orgulho. :)
    A fotografia foi tirada onde?
    Adorei tudo. :))
    Beijinhos.
    :)
    Ana

    ResponderEliminar
  49. Passando a deixar um abraço, e os meus votos de um excelente fim de semana...
    Ana

    ResponderEliminar
  50. Um pensamento bem verdadeiro, as palavras têm um poder imensurável.
    Magnifica foto.
    Bom fim de semana
    Um abraço
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  51. Uma postagem fantástica! A foto e o video deliciaram-me!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  52. Parabéns pela excelência da foto.
    Caro AG, um bom fim de semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  53. that's true ! words can bring hapiness or sadness
    love this image

    ResponderEliminar
  54. Amas-me? Eu não sei.
    Amo-te eu? Eu sei lá!
    ...
    Amas-me? Eu não sei.
    Amo-te eu? Eu sei lá!
    ...
    Questões existenciais

    OLÁ ANTÓNIO
    A letra da canção deixa-nos a pensar.
    Belíssima foto. Parabéns!

    POR AQUI, novidades
    quando quiser espreitar, aqui:
    http://tempolivremundo.blogspot.com/
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Diferentes temas
    o que lhe chamar mais a atenção, veja.

    Obrigada pela visita e comentário
    do fundo do coração
    me despeço com um forte abraço
    que hoje preciso muito
    Bom fim de semana
    Tulipa

    ResponderEliminar
  55. Olá AG, voltei com novos blog, os antigos sumiram. Maravilhada com a beleza da capa, de tirar o fôlego a imagem.

    Abç e bom findi!

    ResponderEliminar
  56. That's a nice picture, I like black and white photographs.
    Happy April Wishes.

    All the best Jan

    ResponderEliminar
  57. Renato Russo tem razão, as palavras são fortes, o seu efeito é devastador! E quando repetidas matam mesmo. Acabam com uma vida! Como essa fotografia que ilustra gruas com guindastes, mais se assemelham a um facão de cozinha...e a música do novo CD de Luís Sequeira, rapaz muito talentoso, cujas músicas fazem parte da minha longa lista de preferências musicais. Acompanhei todo o seu percurso desde o Voice Portugal. O menino lindo da grande Marisa Liz. A sua publicação merece uma copiosa chuva de aplausos. Muitos Parabéns, António!
    Abraço

    ResponderEliminar
  58. É bem verdade, uma palavra tem muito poder.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  59. O blogue é cada vez mais cuidado e estilizado. O cabeçalho é magistral.
    As palavras, sempre as palavras frágeis ou cruéis...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  60. Gorgeous black and white photo.
    Words are't always enough.
    Music makes them live.
    Have a nice week!

    ResponderEliminar
  61. Interessante publicação. Curiosa desde a foto, passando pela frase até à música e sua letra.
    Abraço

    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
  62. Muy bonita, unas siluetas muy atractivas con ese buen blanco y negro.
    Un abrazo Antonio

    ResponderEliminar
  63. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderEliminar
  64. BEST ONLINE LOVE SPELL CASTER POUR RÉCUPÉRER VOTRE EX AMANT, MARI, FEMME, AMIE OU AMIE. AJOUTER LUI SUR WHATSAPP: +2349083639501
     -Email- blackmagicsolutions95@gmail.com
    Je m'appelle Darci Lyne. C’est un jour très heureux de ma vie grâce à l’aide que le Dr. Nosakhare m’a apportée pour retrouver mon ex-mari avec son sortilège d’amour et de magie. J'étais mariée depuis 6 ans et c'était tellement horrible parce que mon mari trichait vraiment et cherchait à divorcer, mais quand je suis tombé sur Dr..nosakhare, un courriel sur Internet expliquant comment il avait aidé tant de gens à récupérer leur ex et à les aider réparer la relation et rendre les gens heureux dans leur relation. J'ai expliqué ma situation et puis j'ai demandé son aide, mais à ma plus grande surprise, il m'a dit qu'il m'aiderait dans mon cas et que je suis en train de célébrer cette fête parce que mon mari a totalement changé pour le meilleur. Il veut toujours être à mes côtés et ne peut rien faire sans mon cadeau. Je profite vraiment de mon mariage, quelle belle fête. Je continuerai à témoigner sur Internet car Dr..nosakhare est un véritable lanceur de sorts. BESOIN D'AIDE POUR? CONTACT
      -Email- blackmagicsolutions95@gmail.com
    vous pouvez également l'ajouter sur Whats-app: +2349083639501
    Il est la seule réponse à votre problème et vous fait vous sentir heureux dans votre relation. Et c'est aussi parfait dans votre relation.
    tu veux que ton ex revienne?
    voulez un sort d'amour pour un nouvel amant?
    Solution de problème sans enfant?
    Solution de problème financier?
    Erection faible et éjaculation rapide?
    une solution aux maladies et aux maladies du corps
    Tout type de solution de problème par l'astrologie?
    Solution de problème de divorce?

    ResponderEliminar
  65. Amigo
    Que bela frase colocou para reflexão! Enquanto uma ferida normal se cura com tratamento, aquela que deriva das palavras dificilmente vai sarar.
    A imagem, muito bem captada, faz lembrar algo que também corta, mas, neste caso, os céus.
    Gostei imenso do que vi e ouvi: bem haja.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar