sexta-feira, 31 de maio de 2013


Sonhar

 
Sempre tentei...
... que os meus sonhos fossem  muito doces e coloridos, 
pelo que deles afastei a negra sombra ameaçadora dos pesadelos;
... que fossem os verdadeiros Sonhos em que me sonhei, miúdo ainda, herói de banda desenhada,
quando acordado, pés bem assentes na terra da fantasia.
... Sonhos de que nunca me esqueço e me despertam saudades que me afagam a alma;
... Sonhos que anseio vivamente repetir vezes sem conta até... ao fim;
... Sonhos que são a raiz do meu caminho e a seiva do meu futuro;
... Sonhos que quero e hei de realizar....


 
Ana Moura - Desfado         
Quer o destino que eu não creia no destino
E o meu fado é nem ter fado nenhum
Cantá-lo bem sem sequer o ter sentido
Senti-lo como ninguém, mas não ter sentido algum

Ai que tristeza, esta minha alegria
Ai que alegria, esta tão grande tristeza
Esperar que um dia eu não espere mais um dia
Por aquele que nunca vem e que aqui esteve presente

Ai que saudade
Que eu tenho de ter saudade
Saudades de ter alguém
Que aqui está e não existe
Sentir-me triste
Só por me sentir tão bem
E alegre sentir-me bem
Só por eu andar tão triste

Ai se eu pudesse não cantar "ai se eu pudesse"
E lamentasse não ter mais nenhum lamento
Talvez ouvisse no silêncio que fizesse
Uma voz que fosse minha cantar alguém cá dentro

Ai que desgraça esta sorte que me assiste
Ai mas que sorte eu viver tão desgraçada
Na incerteza que nada mais certo existe
Além da grande incerteza de não estar certa de nada

40 comentários:

  1. BONJOUR
    rêver me fait du bien
    rêver est necessaire et nous pouvons partir si loin
    Merci pour tes lignes et pour ce superbe paysage
    A bientôt

    ResponderEliminar

  2. Os sonhos são aquelas estrelinhas da fotografia. Distantes, alinhados, guardados no nosso mais íntimo! E quando tudo é quietude e os barcos dormem nas águas paradas e calmas... como são belos, como nos levam para lá das próprias estrelas!...

    Mas ao provar a realidade... só nos resta agarrarmo-nos aos sonhos que temos e depois, depois recomeçar sempre até ao fim.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Lindo espaço. Adorei tudo. Você também é um excelente fotógrafo, mas isso eu nem precisava ter dito.

    ResponderEliminar
  4. Sonhos, são tanto que criamos ao longo da vida... uns vão morrendo, outros vamos matando por já nascerem moribundos ou por não serem possível de realizar. Mais se um sonho morrer eu crio dois. Mais alguns permanecem e ai temos que perseverá e ter paciência. Linda foto. Dia de luz.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderEliminar
  5. Dá-me grande paz de espírito. Muito linda a sua foto! Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Oi Amigo,
    Sonhos são lindos e do que adianta sonhar e ficar sentado no sofá esperando que eles se realizam? Temos usar de todos os subterfúgios para realizá-los. O que seria a vida sem esses sonhos mágicos?
    Lindos sonhos!!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  7. this is such a beauiful view ! love the lights and the shadows
    of the boats !
    wish you a nice weekend

    ResponderEliminar
  8. Que sonhos lindos!!! É tão bom sonhar acordada...
    A foto e a poesia, uma delícia.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Que todos seus lindos sonhos se realizem...abraços.

    ResponderEliminar
  10. O mar é sempre um motivo de contemplação, as embarcações o fazem mais íntimo e pacífico,
    bonito poema cantado,
    abraços

    ResponderEliminar
  11. Uau. Parece a Ria de Alvor aqui no Algarve.
    Bonito click

    ResponderEliminar

  12. Olá,

    Mais uma linda foto a encantar as vistas e a alma.
    Sonhos coroados pela força de realizar estão sempre próximos de se tornarem realidade, pela força da atração. E sonhar colorido equivale a colorir a vida.
    Muito lindo o seu texto poético.
    A música, por sua vez, possui uma deliciosa melodia e a letra é um verdadeiro poema.

    Ótimo final de semana.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. E fazes tu muito bem que o sonho comanda a vida.
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Boa noite

    Bonito poema. Gostei de ler. Parabéns.
    .
    Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu Obrigado.
    .
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Como é bom sonhar e saber que esses sonhos,serão concretizados.
    Lindos versos Antonio.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Embora a paisagem pareça-me de uma tranqüilidade infinita a vida, como na música Desfado, é bem antagônica e repleta de contradições. Gostava de poder navegar sempre em águas calmas e tranqüilas como as da tua imagem.

    ResponderEliminar
  17. a foto é ma ra vi lho sa!

    a musica um poema musicado.

    Obrigada!

    [contém 1 beijo]

    ResponderEliminar
  18. Belíssima foto e um poema de sonho! Achei maravilhoso! E o "Desfado"...de Ana Moura em perfeita sintonia. Abraço Ailime

    ResponderEliminar
  19. sonhar é sempre bom, não? Eu também luto pra não esquecer os meus.

    Tudo lindo, como sempre.

    Beijos!

    borderline-girl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. eu nao poderia viver si nao sonhasse...ate aocrdada...\abraco!

    ResponderEliminar
  21. Olá amigo,
    Bela foto a nos encantar os olhos e maravilhosas suas palavras!
    Sonhar faz parte... Sem sonhos, a vida não teria sentido.
    E que os seus se tornem realidade!
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  22. El portugues es PRECIOSO, que bien suena.-

    Saludos.-

    ResponderEliminar
  23. ¡Exquisito! Porta: Sigue así soñando que es señal de vida y que puedes seguir caminado por el sendero de la poesía..
    Gracias mil, Amigo.
    Un beso y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  24. Bela fotografia.
    Já alguém dizia que o sonho comanda a vida:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. obrigada :D

    adorei seu blog...
    estou seguindo..
    bom domingo


    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. Esta Foto transparece um poema de Pablo Neruda, que eu adoro:

    "... Como uma flor a seu perfume,


    estou atado/a à tua lembrança imprecisa.

    Estou perto da dor como uma ferida,

    se me tocas me maltratarás irremediavelmente.

    Tuas carícias me envolvem

    como as trepadeiras aos muros sombrios.

    Esqueci teu amor e não obstante

    te adivinho atrás de todas as janelas..."

    PABLO NERUDA

    ResponderEliminar
  27. Bom dia!!!
    Que seja eterno sempre nossos sonhos
    um belo poema e texto lindissimos
    Desejo um bom domingo e um
    inicio de semana cheio de paz
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderEliminar
  28. Sonhar faz muito bem! Lindo aqui! Acabou de entrar o teu CÉU por lá! abraços, de volta, chica

    ResponderEliminar
  29. Bella imagen y hermoso poema!
    Gracias por pasar, cariños desde Buenos Aires,
    Sandra

    ResponderEliminar
  30. Ola, lindas fotografias em seu blog, todas mostrando sentimentos. Abraços

    ResponderEliminar
  31. Gostei das fotografias ... amo foto
    Estarei sempre por aqui

    tenho um cantinho tambem e espero vc

    bjsssss

    ResponderEliminar
  32. Olá

    Obrigada pela visita ao meu cantinho.

    Adoro fotografia e fotografar também é uma das minhas paixões, embora seja somente um hobbir de principiante.
    Adorei as fotos que já vi e também o que escreves.

    Até breve
    Helena

    ResponderEliminar
  33. Um ser humano deixa morrer um pouco de si todos os dias quando deixa de sonhar! 


    Alexandra

    ResponderEliminar
  34. Bom dia ... Boa tarde ... Boa noite
    Bonito blogue onde a harmonia das palavras se enlaça em frases perfeitas. Poema lindíssimo. Gostei de ver e ler. Parabéns.

    Gostava que visitassem e, querendo, se fizessem seguidos/as. Fica o meu agradecimento. Obrigado.

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
    ********************
    Já sou seguidor
    Linkei o endereço deste fantástico blogue, no meu ( Pensamentos e devaneios)
    *****
    Deixo cumprimentos
    *

    ResponderEliminar
  35. A imagem já diz tudo ! Perfeição, beleza, singularidade. Lindo meu nobre!

    ResponderEliminar