quarta-feira, 13 de junho de 2018

Crer

Crer é errar. Não crer de nada serve

                                                Ricardo Reis
                                                (Heterónimo de Fernando Pessoa)


Nuno Ribeiro - Tu

Tu, és como uma sombra, que me segue, para todo o lugar
Tu, és algo que me assombra, me persegue, mas não posso tocar
Não sei, porquê, deixei de ver e sinto-me a cegar
Não dá, para crer, deixei de ser e não sei respirar

Tu, tu tiras-me do sério, porque tu, tu para mim és um mistério
não dá para ler nem dá para entender o que tu sentes
nem dá para ver se falas verdade ou se tu mentes

Não, não dá para ver o que tens para dizer,
mas vou descobrir e hei de conseguir saber o que pensas
Não, assim não pode ser, não sei o que fazer
mas quero saber como desfazer as nossas diferenças

Não sei, porquê, deixei de ver e sinto-me cegar
Não dá, para crer, deixei de ser e não sei respirar

Tu, tu tiras-me do sério, tu para mim és um mistério
e não dá para ler nem dá para entender o que tu sentes
nem dá para ver se falas verdade, ou se tu mentes        

Parece que faz sentido o que está a acontecer
mas sinto-me perdido sem saber o que fazer
tu nunca dás certezas do que queres e que não queres
de mim…

Tu, tu tiras-me do sério, tu para mim és um mistério
e não dá para ler nem dá para entender o que tu sentes
nem dá para ver se falas verdade, ou se tu mentes        

Não da pra ler… nem dá pra ver 
Ho ho ho ho ho

108 comentários:

  1. Eu gosto de conjugar o verbo CRER!!!
    Não conhecia a música mas GOSTO!!!
    O olhar com sabor a maresia ... é PERFEITO!!!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Preciosa canción. Acertada la frase de Pessoa. Su libro del desasosiego, lo tengo siempre en mi cabecera...
    Feliz día, amigo.

    ResponderEliminar
  3. Crer é preciso! Lindíssima foto!ADOREI! abraços, chica

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia e gostei bastante, muito obrigado por dar a conhecer esta "pérola".
    Um abraço e tenha um bom dia.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros


    ResponderEliminar
  5. Quel endroit superbe, c'est tout beau! Bise, bon mercredi tout en douceur!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde. Gostei bastante da música e da imagem. Parabéns. :))


    Hoje: - Adormecer na dor das palavras.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Believe in what? in whom? He cannot read, she cannot see, and vice-versa; So, they both have to believe in each other, stop being a haunting mystery to each other.

    Beautiful song, and well done video!

    ResponderEliminar
  9. Dos quatro heterónimos Ricardo Reis é o mais racional e eu acho que a frase é apropiada para esta música. Boa escolha.
    Um abraço e passe um bom dia de St.António.

    ResponderEliminar
  10. Hyvää päivää Antonio! Kaunis musikki ja runo. Pidän merikuvasta.:)

    ResponderEliminar
  11. The world seen from the height is quiet.

    ResponderEliminar
  12. Uma magnífica panorâmica... muito bem harmonizada com mais um tema sensacional em português, que como sempre, vim descobrir, por aqui...
    A frase de Pessoa... uma daquelas... que nos fazem pensar... eu quero crer... que nem sempre crer, seja um erro... mas, o fascinante universo de Pessoa, por vezes confunde-me... talvez tenha de pensar melhor, sobre o alcance desta frase...
    Belíssimas apostas, António, em mais um post de imensa qualidade!
    Um grande abraço! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Belas palavras e música Antonio!
    Temos que crer sempre!
    Amei ler.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  14. Muy bonita Antonio, el encuadre es estupendo y como siempre bien acompañado de música y palabras sabias
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  15. Creer es el primer paso para conseguir nuestros sueños…
    Precioso post, querido amigo. Magnífica imagen!

    Bsoss enormes, y muy feliz tarde.

    ResponderEliminar
  16. Essa bela foto faz-me crer que o Verão está a caminho.
    Abraço

    ResponderEliminar
  17. This scene is so beautiful! The blue color is dominant and creates very special atmosphere.
    You were so high and took a fantastic photograph!
    I love also music and a poem.
    A hug.

    ResponderEliminar
  18. A imagem é fantástica, a musica também! ;)

    Beijo e uma tarde feliz!

    ResponderEliminar
  19. Uma bonita frase acompanhada de uma excelente citação! :) Continuação de boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Bellísimo paisaje, con unos asules esplendorosos.

    Creer en algo te motiva motiva mucho en la vida.

    Besos

    ResponderEliminar
  21. Such a lovely photograph - so blue.

    All the best Jan

    ResponderEliminar
  22. Que frase bonita. E a fotografia é ainda mais linda.

    ResponderEliminar
  23. Gosto muito da voz do Nuno, mas, confesso, a música não me conquistou

    Bom resto de semana*

    ResponderEliminar
  24. La frase es muy buena, podemos equivocarnos muchas veces, señal de que estamos haciendo algo. Gracias por la música, me ha acompañado muy bien. Un abrazo

    ResponderEliminar
  25. Expectacular fotografia acompanhada de uma grande musica

    Abraço

    Hoje em Caminhos Percorridos - CURIOSAS EXPRESSÕES

    ResponderEliminar
  26. Eu nao creio muito nas coisas desta vida nem em todas as pessoas.
    No entanto gosto da letra da música.
    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Bonita imagen marina, todo un acierto incluir a las personas en la composición.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  28. Crer é essencial amei a fotografia muito linda, dá uma sensação de paz, Antonio abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  29. Lovely photo of the sea, the words are nice also.

    ResponderEliminar
  30. Wonderful picture and words! Thank you!
    Have a happy week!
    Claudia

    ResponderEliminar
  31. The beautiful photo makes me miss the sea. The song sounds nice.
    Happy days to you!

    ResponderEliminar
  32. Olá Antonio!
    Soberba fotografia, vídeo e letras vieram ao meu coração,
    obrigado por compartilhar!
    Um dia maravilhoso, eu te desejo!
    Um abraço e um obrigado por visitar!

    ResponderEliminar
  33. Errar é próprio do homem
    Os cumprimentos

    ResponderEliminar
  34. Uma canção interessante, não conhecia.
    Obrigado pela partilha.
    A foto é excelente, parabéns.
    Continuação de boa semana, caro AG.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. Pois deixes que tua alma se
    entenda com aquela, ora!
    Assim tu não sofres, mas,
    também não deterás o cres-
    cimento do teu sentimento,
    pois.

    Um abraço deste tamanho, oh!


    .

    ResponderEliminar
  36. r: Muito obrigada! Sim, aquele texto é ficcional :)
    É verdade, a vida dá imensas voltas

    Resto de boa semana

    ResponderEliminar
  37. Sem erros a vida não tem sentidos. É errando que se vence.
    Uma bela imagem. A musica é maravilhosa. Uma bela canção.
    Continuação de boa semana!
    Um abraço!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderEliminar
  38. António , a foto é linda . Fernando Pessoa o poeta dos poetas e a música interessante , não conhecia .
    Gostei muito da publicação como um todo .
    Você sempre nos presenteando com sua arte e bom gosto .
    Obrigada .
    Abraços

    ResponderEliminar
  39. Olá, António!
    "Tu, tu tiras-me do sério, tu para mim és um mistério
    e não dá para ler nem dá para entender o que tu sentes
    nem dá para ver se falas verdade, ou se tu mentes"

    Não conhecia esta canção, mas gostei do poema e da voz.
    A foto é belíssima!
    A frase é para ler e reler.
    Gostei de tudo - e falo verdade, não minto!
    Abraço, meu amigo.

    ResponderEliminar
  40. Así aprendemos, amigo. Creer, errar.
    Y volver a empezar

    ResponderEliminar
  41. Uma excelente foto e um bom motivo musical.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  42. I love your photo, Antonio and the voice is nice!

    ResponderEliminar
  43. Por vezes a vida mostra-nos assim contradições. Mas vale sempre mais crer.

    Bom fim-de-semana, amigo António!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  44. Such a peaceful scenery. Very beautiful photo. I would love to be there even now. :)))
    Greetings. :)

    ResponderEliminar
  45. Boa tarde! :)
    In this wonderful place, between the sea and the sky, we can believe everything. :)
    Wonderful song!
    I wish you a lovely weekend!

    ResponderEliminar
  46. La fotografía, magnífica. Y esa bonita canción, destila sabiduría.
    Abrazos.

    ResponderEliminar
  47. Olá, António, que letra, que poema belo e real. A foto encanta, e a música a descobri, descobrindo o lindo Portugal!
    Parece que faz sentido o que está a acontecer
    mas sinto-me perdido sem saber o que fazer
    tu nunca dás certezas do que queres e que não queres
    de mim…


    beijo!

    ResponderEliminar
  48. Meu caro Antóniamigo

    INFORMAÇÃO

    Como deixei escrito no final do quarto texto da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGÓLICO fiquei seriamente a pensar em terminar a sua publicação. Isto porque o primeiro episódio teve uma boa aceitação (52 comentários e correspondentes respostas), o segundo ficou-se pelos 20 e o terceiro ainda menos, 18…
    O apelo para uma boa polémica só teve uma resposta. A da Nonamamiga.
    Escuso de matutar mais no problema: fico-me por este último texto. Continuarei a escrever a saga mas para outra finalidade. Obrigado a todos os que me acompanharam e também a quem o não fez


    ResponderEliminar
  49. Não conhecia a música que escolheste, mas a fotografia está linda!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  50. Passando a deixar um abraço, e os meus votos de um excelente fim de semana!...
    Ana

    ResponderEliminar
  51. Beautiful colors of sea. I like it.
    Have a nice weekend :)

    ResponderEliminar
  52. Lindíssima fotografia acompanhada de uma citação cheia de lucidez.
    Gostei da música.
    Um bom fim de semanas.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  53. Oi Antonio
    acreditar é o que uma pessoa faz quando tem um jato duro.
    Não acredite em um emsn se tudo correr bem para ele ou ela.
    Bela foto e o texto da sua música é maravilhoso de ouvir.

    Atenciosamente,
    Helma

    ResponderEliminar
  54. Todos creemos de alguna manera, me parece algo innato del ser humano.
    Una bonita foto y con esa neblina entre el cielo y el mar señalizando los limites.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  55. A bela foto costeira, à partida e para quem não conhece cada metro da mesma, pode ser de diversos pontos da costa nacional, mas num primeiro contacto remete-me para a costa vicentina!
    A citação fala por si mesma...
    A musica gosto.
    Continuação de bom final de semana
    Abraço
    VB

    ResponderEliminar
  56. Si no creyéramos en algo, apaga y vamonos.
    Preciosa entrada en todo su conjunto.
    Un abrazo, Antonio.

    ResponderEliminar
  57. Una canción preciosa.
    Buena semana y un abrazo.

    ResponderEliminar
  58. Wow!
    It's so beautiful with you!
    Greetings.
    Lucja

    ResponderEliminar
  59. Creure en assolir nous horitzons, en arribar a terres llunyanes en aprendre constantment.
    Molt bona fotografia. António.
    Una abraçada

    ResponderEliminar
  60. Lindas, a fotografia e a música.
    Bom domingo
    Um abraço
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  61. Boa tarde, Antonio!
    Passando pra desejar uma ótima semana a você e por conta disso ter o privilégio de admirar esta fotografia tão bonita e canções e cantores que pra mim, até então, eram desconhecidos.
    Abraços daqui do Brasil!

    ResponderEliminar
  62. r: Ainda bem que gostou :)
    Obrigada e boa semana*

    ResponderEliminar
  63. Mil desculpas pela longa ausência, pensei até que todos me tinham abandonado..., pois adquiri o hábito de ver o meu correio no Smartphone e ele induz-me em erro, nas notificações só me aparece a publicidade!
    Afinal a tua presença amiga não tem faltado e eu é que fui mal agradecida. Vou fazer os possíveis por retribuir. Tenho que partir as amarras que me prendem no fundo do poço, e sacudir a árvore da memória, para que caiam os frutos estragados...
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  64. Olá Antonio , errar para acertar, na verdade nem deveria ser assim, mas vivemos todos dessa forma em fase de lapidaçãointerior. Lindo o vídeo!
    Grata pela passagem e leitura ao meu texto Violênci no Lar.

    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  65. Oi Antônio, boa tarde!
    Linda a música e linda a voz do Nuno, já entrei p/o fã-clube dele kkkk. Parabéns pela escolha e pela imagem!
    Bjssss amigo e uma semana de sucesso e abençoada desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  66. Great photo and very beautiful Song. Have a nice week 😊

    ResponderEliminar
  67. Olá Antônio! Belas, letra e melodia enriquecidas com excelente interpretação do Nuno.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  68. El inmenso mar que lo llena todo de paz, preciosa foto Antonio. Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  69. Bonita imagen de ese maravilloso mar.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  70. A fotografia é deslumbrante, gostei da música.
    Excelente semana.

    ResponderEliminar
  71. Me paso tu blog Anna de poemias, me ha gustado mas amenudo lo visitare.
    Besos

    ResponderEliminar
  72. What a lovely image and the words are moving as well.

    ResponderEliminar
  73. Crer neste mar imenso que nos traz esta maresia.
    Abraço

    ResponderEliminar
  74. That's a beautiful shoreline and photo.

    ResponderEliminar
  75. What a beautiful poem. And I like the photo as well.
    Amalia
    xo

    ResponderEliminar
  76. Gracias en el blog hay un traductor por si te puede servir para seguir leiendo. Gracias por tu paso significa mucho ya que un personage que me hace la vida imposible diciendo que le copio poemas y muchos seguidores se han ido
    Besos

    ResponderEliminar
  77. Estupenda entrada,,,un saludo desde Murcia..y feliz verano....

    ResponderEliminar
  78. Bom dia, Antonio!
    Muito linda postagem desde o crer à música que ornamenta o pensamento.
    Muita coisa na vida é mistério...
    O que ficará é a verdade...
    Seja feliz e abençoado!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  79. Boa tarde, Antonio,
    que vídeo lindo, ouvi a música e após li o texto, ou o poema que foi musicado.
    "Tu, és como uma sombra, que me segue, para todo o lugar
    Tu, és algo que me assombra, me persegue, mas não posso tocar
    Não sei, porquê, deixei de ver e sinto-me a cegar
    Não dá, para crer, deixei de ser e não sei respirar."
    Todo poema é lindo, cada verso tem um sentido de vida, de saudade, de amor e de solidão. Abraço!

    ResponderEliminar
  80. Boa tarde de Caroline. Have a nice week.

    ResponderEliminar
  81. Your photo are beautiful.
    Thanks for the nice comment.
    Greetings.

    ResponderEliminar
  82. Boa noite.
    Gostei da música. A foto linda, como sempre.
    Continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  83. Foto belíssima!!!

    Tudo na expressividade da bela arte, a frase do Ricardo Reis (Pessoa),
    com o vídeo música, a letra neste percurso de crer no sentimento,
    a entrega, o salto para a felicidade...

    Aprecio imensamente este seu espaço de arte.

    Feliz semana, António!

    ResponderEliminar
  84. Crer não é saber e como tal, há sempre risco de erro. Continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  85. Realmente não crer de nada serve.
    Boa continuação de semana.

    ResponderEliminar
  86. Crer é urgente mas neste momento é mais ver para crer e vemos com cada coisa que por vezes deixamos de crer de vez...

    ResponderEliminar
  87. Sempre apreciei muito as pessoas que crêem, as pessoas de fé, que acreditam e que agradecem mesmo quando só recebem " pancadas " da vida. Sou muito realista, muito pė no chão e não sou capaz de uma " fé cega " Mas, por outro lado, António, acredito muito nas pessoas, creio que não fazem as coisas por mal e, infelizmente, sabemos que não é assim; com o passar do tempo fui aprendendo a ter mais mais cautela com as pessoas; crer é sempre bom,...crer nos outros e em algo suprior faz-nos bem...consola-nos nos momentos dificeis da vida. Antonio, como sempre, música e foto fantásticas. Muito obrigada pela partilha e tudo de bom para ti e para os teus. Um beijinho
    Emilia

    ResponderEliminar
  88. Oi Sr Antonio,
    Ninguém conhece o Lula como eu, eu morava em Santo André e passava todos os dias em frente da sua casinha para lecionar em são Bernardo. Ele fez tanta merda para enriquecer que virou o líder dos corruptos. Com dinheiro ilícitos qualquer um da esmolas.
    Eu trabalhei 40 ano e ele 8 anos. Ele e os filhos enriqueceram e por que eu não. Estou bem, mas não sou rica.
    Agora ao invés de me criticar por que não vem buscar Gilmar Mendes que aqui só solta bandidos. Aguarde o que saberá dele.
    Lave a boca para falar d Sérgio Moro, ele estudou muito e vai ficar aqui no Brasil até o final de 2018: foi convidado para ir para a Itália e Estados Unidos.
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  89. Después de mirar esa preciosa fotografía, contemplando un inmenso mar que parece que se junta en el horizonte con el cielo ¿Cómo no creer?
    Sin fe no somos nada.
    ¡Bonita es también la canción que hoy compartes con todos nosotros!
    Cariños.
    kasioles

    ResponderEliminar
  90. Incredibly beautiful.
    Have a great Midsummer weekend!

    ResponderEliminar
  91. Splendido tutto il contesto, l'immagine e la musica hanno completato questo momento veramente pieno di emozione, complimenti.
    Ti ringrazio per essere passato sulla mia pagina è un piacere per me,
    buon fine settimana.

    ResponderEliminar
  92. Hola.
    Te acuerdas de mi de poemias,
    Estas bien hace tiempo que no se de ti
    Gracias.
    Besos


    http://anna-historias.blogspot.com/2018/06/el-silencio.html?m=1

    ResponderEliminar
  93. Belíssima a tua foto, Antonio!
    E a música eu gostei muito, letra, voz, melodia, um encanto!

    ResponderEliminar
  94. Bonitas palavras estas do Nuno Ribeiro.
    Parabéns pelas fotos de sua autoria. Algumas são surpreendentes e fico a pensar: "como conseguiu ele tirar esta foto"? :)

    ResponderEliminar