terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Os diamantes são eternos...


O meu primeiro refúgio... a minha ininterrupta ligação umbilical... o guia dos meus primeiros passos... a minha primeira mão-na-mão... o meu terno colo... a minha primeira relação afetiva... o meu complexo de Édipo... o meu ombro amigo... a minha melhor amiga... o meu eterno porto de abrigo... a minha MÃE!
 
 
Para os Braços da Minha Mãe
 
Cheguei ao fundo da estrada,
Duas léguas de nada,
Não sei que força me mantém.
É tão cinzenta a Alemanha
E a saudade tamanha,
E o verão nunca mais vem.
Quero ir para casa
Embarcar num golpe de asa,
Pisar a terra em brasa,
Que a noite já aí vem.
Quero voltar
Para os braços da minha mãe,
Quero voltar
Para os braços da minha mãe.
Trouxe um pouco de terra,
Cheira a pinheiro e a serra,
Voam pombas
No beiral.
Fiz vinte anos no chão,
Na noite de Amsterdão,
Comprei amor
Pelo jornal.
Quero ir para casa
Embarcar num golpe de asa,
Pisar a terra em brasa,
Que a noite já aí vem. 
Quero voltar
Para os braços da minha mãe,
Quero voltar
Para os braços da minha mãe.
Vim em passo de bala,
Um diploma na mala,
Deixei o meu amor p'ra trás.
Faz tanto frio em Paris,
Sou já memória e raiz,
Ninguém sai donde tem Paz.
Quero ir para casa
Embarcar num golpe de asa,
Pisar a terra em brasa,
Que a noite já aí vem. 
Quero voltar
Para os braços da minha mãe,
Quero voltar
Para os braços da minha mãe.
 

61 comentários:

  1. Meu complexo de Édipo foi ótimo.
    Muito bonita a homenagem.
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Tu lazo eterno y tu primer y más fuerte sentimiento, belleza de fotografía.

    Un beso

    ResponderEliminar
  3. Esses diamantes,guardamos para uma vida eterna.
    bjs amigo Antonio.
    Linda a sua mãe.
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  4. Meu diamante já reluz em algum lugar desde espaço, tão maravilhosa! Mãe é tudo isso e muito mais. Linda a sua mãe.
    Um abraço Antonio.

    ResponderEliminar
  5. que belo retrato.
    belíssima homenagem.
    gostei muito!
    beijo

    :)

    ResponderEliminar
  6. Una foto preciosa, llena de MUCHA VIDA.

    Te deseo unas muy Felices Fiestas.-

    ResponderEliminar
  7. Boa noite António Gomes!

    Tocante, e emocionante...Sua Mãe, Linda! Que bonito...Muito aprecio quem ainda têm Mãe, principalmente quanto são mais "velhos" que eu... Fiquei emocionada, pela linda Homenagem à sua Mãe, se é que entendi bem, ela ainda é viva?

    Parabéns pela fantástica musica.

    Abraço
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  8. Parabéns por você ter uma mãe até hoje.
    A minha família está morrendo muito depressa, não gosto de falar disso.
    Um beijão para sua linda mãe.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. MEU QUERIDO GRANDE E BELA VERDADE !!! OS BRAÇOS DA MAMÃE ATÉ HOJE AINDA ME ACOLHEM !!! SEMPRE QUE ABATIDO ESTOU !!! ELA POR AMOR É MAIS QUE A MAIS LINDA FLOR QUE JAMAIS CONHECI !!! PARABÉNS !!! Pedro Pugliese

    ResponderEliminar
  10. Nossas mães são as maiores riquezas que temos,Antonio.

    Bela homenagem!

    Viajo dia 21 e só retorno depois do Reveillon.

    Que seu Natal e Ano Novo sejam cobertos de bênçãos e alegrias!

    Beijinhos

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderEliminar
  11. Nosso Único Refúgio !
    Linda Senhora!
    Parabéns.
    És mesmo Menino da Mamã !
    Parecidíssimo com ela.
    Saúde e Felicidades para os dois.

    ResponderEliminar
  12. Uma coisa que eu gostaria muito de fazer em fotografia, rostos !!
    Excelente Foto ag !

    ResponderEliminar
  13. your mother has a most beautiful, weathered face.

    ResponderEliminar
  14. Una preciosura.
    El único amor incondicional es el de la madre , nace con el hijo y muere con la madre.
    ¡MUCHOS BESOS.!
    ¡BUEN DESCANSO ! :)

    ResponderEliminar
  15. Hasta que uno no sienta la verdadera alegría de Navidad, no existe. Todo lo demás es apariencia - muchos adornos. Porque no son los adornos, no es la nieve. No es el árbol, ni la chimenea. La Navidad es el calor que vuelve al corazón de las personas, la generosidad de compartirla con otros y la esperanza de seguir adelante.
    Con cariño Victoria

    ResponderEliminar
  16. como te entendo e que bela mae! e que foto, de MUSEO!!!!
    beijos

    ResponderEliminar
  17. oi Antonio,

    mesmo que não tivesse escrito nada,
    a imagem linda da sua mãe,
    já diz tudo...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Antonio meu grande amigo.
    Fique tranquilo, respeito totalmente sua opinião a respeito do NATAL, e de dias de festas. Há muita coisa a ser feita num ano inteiro e não num único dia.
    Infelizmente a nossa sociedade na grande maioria é consumista e acabamos respeitando a todos e assim não entramos em conflito com ninguém.
    Linda foto a da sua postagem, e gosto por demais da sua sinceridade. Bom seria se todas as pessoas fossem assim, sinceros em pensamentos e atitudes.
    Um forte abraço meu e do Grandão.
    Fique bem e na merecida paz.
    Bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  19. Antonio, seu comentário lá no blog me fez refletir muito.
    Muito bom. Uma boa mensagem e até alerta.
    Valeu! bjs

    ResponderEliminar
  20. all her life is drawn on her face ! this is a great love-portrait !
    wish you happy feast days

    ResponderEliminar
  21. OUI tu as raison elle est belle cette dame

    ResponderEliminar
  22. Bonjour un beau visage
    UN visage que tu gardes dans ton coeur
    c'est tellement important je trouve

    ResponderEliminar
  23. Mãe o mais precioso diamante no nosso coração...para sempre!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  24. Hola,ya ves te visite,gracias nuevamente por seguir mi blog ¿ quieres saber ? invito a todos tus seguidores a visitar mi blog
    un abrazo mi amigo, yo hace tiempo estuve en el algar ve haciendo una exposición ,ya que soy artista plástico.
    abrazos fraternos desde España.
    Valde
    http://saberquieres.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  25. António
    Um post muito tocante, sobretudo para mim que ainda tenho o cordão umbilical intacto no que concerne à minha mãe...as mães deviam ser eternas mesmo no mundo físico.
    Aproveito para desejar festas felizes e deixar um poema, como se fosse um presente:

    NATAL

    Natal... Na província neva.
    Nos lares aconchegados,
    Um sentimento conserva
    Os sentimentos passados.

    Coração oposta ao mundo,
    Como a família é verdade!
    Meu pensamento é profundo,
    ‘stou só e sonho saudade.

    E como é branca de graça
    A paisagem que não sei,
    Vista de trás da vidraça
    Do lar que nunca terei!

    (Fernando Pessoa )

    ResponderEliminar

  26. O que escreveu sobre o Amor à sua Mãe foi tão lindo que me emocionei!

    Um Feliz Natal para si!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Simplesmente Lindo!
    Como deus não poderia estar em todos os lugares
    criou as mães.

    beijos

    ResponderEliminar
  28. Muito obrigada pela visita lá no meu blog! muito lindo o que vc escreveu sobre sua mãe, me emocionei <3
    e uma frase de presente pra você:

    "Poucos sabem, mas em latim, "chocolate" significa 'poesia comestível' "

    Ana Suy Sesarino Kuss


    um grande beijo!

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. En las arrugas de la cara de una persona,a veces se puede leer su pasado

    ResponderEliminar
  30. Olá Antonio
    Que linda declaração de amor filial. Muito comovente a tua dedicatória. Como é linda a tua mãe
    Um abraço

    ResponderEliminar
  31. Boa noite Antonio.
    Linda homenagem a sua preciosa,amada e bela mãe.
    Realmente as mães são joias belas e lindas.
    Um dia estarei nos braços da minha mãe.
    Ao ver o retrato lindo da sua mãe,me bateu uma saudade da minha.
    Não costumo agradecer comentário,mais o seu hoje eu não posso deixar de agradecer,foi muito hilario, estava no note,e a minha família ainda comentava sobre um familiar próximo que as uns dias está jogando faísca para todos os lados, todos estavam magoados rsrs,comentei a sua frase e todos cairão na risada, depois foi só alegria.
    Obrigada Antonio, descontraiu o ambiente .
    Uma linda noite.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  32. Existem pessoas que nos proporcionam momentos assim.
    Um beijo a Mãe e um abraço ao filho.
    Boas festas

    ResponderEliminar
  33. Você me deixou emocionado e com muita saudade da minha mamãe que já não está aqui na terra,
    O que importa agora é que a nossa emoção sobreviva neste Natal. Felicidades! Abraço

    ResponderEliminar
  34. Preciosa...

    No hay nada como una madre...

    Un beso grande. Tus sentimientos son muy bonitos.

    ResponderEliminar
  35. Feliz Natal!!! Que a manjedoura do seu coração esteja pronta para receber o Menino Jesus que irá nascer!!!
    Um ano novo repleto das bençãos de Deus!!!
    Doce abraço, Marie!

    ResponderEliminar
  36. O que é esta bela Ag,
    uma homenagem a sua mãe. A mulher que você colocar nesse mundo, e cuidou de você e seu amado. Quem viu os seus primeiros passos, suas primeiras palavras ouvidas e você tomou em seus primeiros anos. Gorgeous!

    Uma saudação doce, Helma

    ResponderEliminar
  37. Amigo António
    Como a sua mãe deve sentir-se orgulhosa! Que bela homenagem lhe dedica! É sempre muito bom para quem é mãe,ver o modo como é adorada pelos filhos. Mãe-um diamante insubstituível!
    Que viva ainda por muitos e bons anos,com muita Saúde e Alegria.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  38. Existe sempre um lugar, e um desses é o abraço de nossas mães. Linda homenagem, Parabéns a vc
    e a sua linda mãe. Desejo muita saúde, paz e alegria por toda a vida. bjsss

    ResponderEliminar
  39. Oi Antonio,estou passando para desejar à você e aos seus familiares,um maravilhoso Natal e um 2014,com muita Saúde,Amor
    e Paz.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  40. Olá…
    Venho agradecer todo o carinho que me foi dado durante estes 7 meses de blogueira.

    Que todos possamos ter muita Paz, Amor harmonia… e, principalmente Trabalho. Sermos honestos dignos, e respeitar o próximo!

    Que não nos falte nunca a vontade de sorrir.

    Talvez abrande no blogue e visitas, pois estarei de férias merecidas na Suíça. Juntos das pessoas que amo, mas prometo se puder dar notícias .

    Desejo-vos um Santo e Feliz Natal, e um ano de 2014 repleto de positividade

    Um beijo

    ResponderEliminar
  41. Não é apenas para cumprir um ritual que venho desejar-lhe bom Natal, mas porque, apesar do nosso conhecimento ser relativamente recente, existe já uma certa amizade entre você e eu, que espero venha a crescer com o tempo.
    É neste contexto que lhe apresento os meus votos de um Natal muito feliz, cheio de Paz, Amor e Alegria.
    E como, depois do Natal, vou ausentar-me, deixo já aqui expresso o meu desejo de que as entradas no Novo Ano lhe sejam propícias às maiores realizações.
    Beijos para as amigas e abraços para os amigos
    Miguel

    PS – Peço que me desculpe não deixar uma mensagem personalizada, mas o pouco tempo de que disponho não me permite fazê-lo.

    ResponderEliminar
  42. Olá, boa noite, meu caro! Como tem passado?
    Hoje, venho simplesmente desejar-lhe um muito Feliz Natal!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  43. Olá, António!

    Passei, propositadamente, pelo seu blogue, e quando vi esta fotografia, e sem ler as suas palavras, deduzi que fosse a sua mãe. Acho que o António tem parecenças dela.

    QUE BONITAS PALAVRAS DISSE AQUI. ESTA É A MULHER QUE MAIS O AMOU, AMA E AMARÁ, SEM NADA PEDIR, EM TROCA, E DESCULPANDO SEMPRE OS ERROS QUE POSSA TER COMETIDO, POR VEZES.

    Desejo-vos um feliz natural, sobretudo interior, e um ano novo com saúde, paz, felicidade, partilha e amor.

    Um abraço, com estima.

    ResponderEliminar
  44. Bom dia Antonio.
    Passei para lhe desejar um lindo natal.
    Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor. Boas Festas.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  45. António,

    Como está?
    Retificando no meu comentário acima: NATAL e não natural.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  46. Linda foto.

    Feliz 2014!

    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com
    anapostaumafotopordia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  47. Cada sulco esculpido no rosto é a marca do tempo vivido e das histórias construídas.
    Olhos miúdos de carregar esperança, ali contemplando serena o horizonte. Muito bonita a sua mãe. Estive com a minha pela passagem do ano, voltei revigorada, com todo o amor recebido nos dias que com ela desfrutei.

    Sim, "os diamantes são eternos"!

    ;))

    ResponderEliminar
  48. Improving the professional identity on the internet is nowadays extremely simple. Simply create a LinkedIn account and start-out optimizing it by buying LinkedIn Endorsements, Connections and Followers. here you can buy linkedin endorsements

    ResponderEliminar
  49. Entire life Replacement is something that you hardly find, any time you Buy facebook reviews. Solitary a handful of excellent services give this. buy facebook fanpage ratings

    ResponderEliminar
  50. To find an increased publicity for your facebook account, Individuals expend cash to Buy Facebook Followers to conveniently have publicity online. website to buy facebook followers

    ResponderEliminar
  51. Nervous of being cheated when you Buy YouTube Views? Over here, we help you doing so. buy youtube subscriber

    ResponderEliminar
  52. Have you been enthusiastic about procuring Android App Store ratings and reviews? If that is so, you’re on exact web page. We can provide you genuine Android App Store reviews/ratings in bulk. buying app ratings

    ResponderEliminar
  53. Seeking out honestly created ratings & reviews for android apps? Forget your anxieties, we supply Android App internet marketers with impartially written reviews with elegant rating. buy android reviews and ratings

    ResponderEliminar
  54. You will get all the spent cash back in terms of revenues and your profits will be rise exponentially in time since you need not to buy whole lot several options for marketing your brand, from now on! buy usa facebook fans

    ResponderEliminar