sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Marina-V. Real de S. António-Algarve-Portugal


Perfeito do Incompleto!
“Dificilmente somos totalmente felizes, é quase impossível acontecer, falta sempre qualquer coisa para atingir a perfeição da felicidade.”
 
 
Estou Além
Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P'ra não chegar tarde
Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão
Vou continuar a procurar a quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só
Quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder
Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P'ra outro lugar
Vou continuar a procurar o meu mundo, o meu lugar
Porque até aqui eu só
Estou bem
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
A onde eu não vou
Porque eu só estou bem
A onde não estou
Porque eu só estou bem
A onde não vou
Porque eu só estou bem
A onde não estou

38 comentários:

  1. É vero meu amigo! Nunca estamos de fato satisfeitos com o que somos, o que temos até nos dar conta: que a vida é uma passagem muito rápida e aqui só nos deveria interessar a saúde para vivermos belos dias.... Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Oi António
    O amor é como a sede, depois de nos saciarmos dificilmente voltamos a mesma fonte. Por quê ? Se a água era pura e cristalina? É a insatisfação, a procura d'uma água melhor e depois de bebermos de várias minas, vamos entender a que matou a minha sede foi na primeira fonte e lá voltamos, mas ela já secou.
    Daí vem o desamor...
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  3. Oi António
    Desculpa o erro

    matou a NOSSA sede.....
    Desculpa
    Lua Singular

    ResponderEliminar

  4. Olá Antônio,

    A foto é espetacular. Há até um pássaro em meio aos mastros.

    Creio que a felicidade total não é deste mundo. Sempre estaremos buscando mais e mais que nos complete. Entre estas buscas vamos vivendo momentos de grandes felicidades. Resta-nos vivê-los com intensidade.

    Ótimo final de semana.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. UN oiseau libre de partir ou il le désire c'est très beau

    ResponderEliminar
  6. Ola,

    sempre senti Portugal tão distante!

    Um abração carioca,carioca do Rio de janeiro ,Rio de janeiro do Brasil.

    ResponderEliminar
  7. BONSOIR tu sais j'adore les bateaux
    j'adore ta photo
    et ces ports quel bonheur je trouve
    Passe une belle soirée
    bise

    ResponderEliminar
  8. boa noite Ag
    Brilhante: Muito parabéns. Um tema lindíssimo...adorei...
    Mensagem linda também
    Abraço, bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Lindo e verdade, mas temos que não nos deixar atingir com facilidade! abração,chica e lindo fds!

    ResponderEliminar
  10. E contudo é essa incessante busca pela pequena parte que falta que faz da felicidade uma experiência fascinante!!!! Alcançar a plenitude é de certa forma alcançar o limite...o verdadeiro fascínio não estará em ir para além dele???
    Adorei o olhar diferente sobre um lugar que conheço bem e gosto muito!
    Abraço amigo!
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo, nunca estamos completamente felizes, sempre falta algo, mas nunca devemos deixar de ir buscar o que nos falta... eu sei o que me falta para eu ser feliz... e tu, sabes?
    Desejo muitas felicidades pra ti Antonio, tu vais encontrá-la. Bjus.... Belíssima foto e música.

    ResponderEliminar
  12. Cantidad de barquitos, que bello, y un ave perdida por ahí, linda imagen, la melodía bella.

    Y cuando crees alcanzarla, vuelve a existir ese "faltante", pero igual se disfruta así, en pequeños fragmentos.

    Besos

    ResponderEliminar
  13. Olá meu amigo,
    Também acredito que ninguém é verdadeiramente feliz,
    pois a felicidade plena só existe na eternidade.
    E ser feliz, só depende de nós!
    Um abraço, e que seus dias sejam repletos de paz e felicidade!

    ResponderEliminar
  14. Quantos barcos, quantos homens a navegar neste Portugal. Terra de grandes navegadores. Saudades deste mar.

    ResponderEliminar
  15. sailing boats always make me dream !
    beautiful image and words

    ResponderEliminar
  16. Bom dia AG

    Foto lindissima e música fantástica

    Um Sábado feliz
    ********************

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  18. Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
    estou voltando para agradecer seu carinho comigo
    eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
    Nessa ausência pude compriender o quanto
    sua presença enche minha vida de esperança.
    Esta sendo difícil passar por mais essa fase
    da minha vida.
    De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
    que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
    Eu ainda não sei de onde vem minha força,
    mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
    Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
    restaurando assim minha vida.
    Com muito carinho deixei um premio na postagem
    caso gostar leve por favor.
    Deus abençoe seu final de semana.
    com carinho e minha amizade pra sempre.
    Beijos no coração e na sua alma.
    Evanir.
    Obrigada amigo pelo seu carinho .

    ResponderEliminar
  19. É precisamente a busca dessa "qualquer coisa" que falta que nos faz viver... :)

    ResponderEliminar
  20. Caro Gomes
    Bela fotografia da marina de Vila Real de Sto. António! O meu amigo é um artista!
    Como diz J.S.Nobre:«A vida é como uma passagem,uma ponte,que liga o nada que nós éramos ao Tudo que é Deus.É passagem,por isso não admite que fiquemos parados. É movimento constante do tempo para a eternidade.É preciso,por isso,caminhar ou progredir,porque,assim (...)vamos em frente.Cada minuto será contado para a sua felicidade.»Parar,é morrer.
    Um ótimo fim de semana,nesse belo Algarve,cheio de vida e de alegria.
    Obrigada por tudo o que partilha.Temos sempre algo para refletir.
    Um abraço,cá do Douro Litoral
    Beatriz,à espera de uma visita,porque,amanhã,é domingo.

    ResponderEliminar
  21. Maravilhosa foto e esse poema-canção assenta tão bem em tantos de nós.

    ResponderEliminar
  22. Linda e perfeita essa musica!! Adoro!! Gostei do pensamento,é verdadeiro. Mil beijinhos!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Acho que sempre vai faltar alguma coisa mesmo, acho que é essa busca que nos impulsiona a seguir em frente e viver.

    Bom fim de semana,
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Eterna insatisfação do ser humano...Gostei! Beijo!

    ResponderEliminar
  25. Oi Antonio querido

    Infelizmente somos seres insatisfeitos por natureza...
    Lindo poema.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  26. Bela homenagem a António Variações, e uma reflexão pertinente para quem passar por aqui.
    A insatisfação talvez tenha a ver com a ambição e a desvalorização de tudo o que gratuitamente nos é oferecido todos os dias pela natureza.
    É sempre com grande prazer que visito o seu blogue.

    Deixo um abraço e o desejo de uma óptima semana!

    ResponderEliminar
  27. bom dia e excelente semana!
    Que lugar lindo!
    E como é bom estar de bem com a vida!!!
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  28. Somos insatisfeitos por natureza, talvez por isso a felicidade permaneça pouco em nós.

    Beijos

    PS: Bela fotografia

    ResponderEliminar
  29. AMO PORTUGAL. Morei lá por 1 ano. Que saudade!!!!
    beijos

    ResponderEliminar
  30. "... A busca pela felicidade completa, é o que nos afasta de detalhes tão precisos que nos felicita ..."


    Abç

    ResponderEliminar
  31. Não acredito em felicidade total, completa, plena. Acredito em momentos de felicidades, e eles podem até ser muitos e intensos.
    Achei interessante a tonalidade da foto, ficou parecendo uma foto antiga.
    abraço

    ResponderEliminar
  32. Diferente mas especial, aquela casa que se distingue e nos orienta.
    Em relação a queda de agua a que se refere, é um açude no rio Dueça, posso enviar as coordenadas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  33. Meus cumprimentos amigo,escreves com alma e coração ,e nítida sua sensibilidade em versar versos tão belos e principalmente sensíveis ,como disse um amigo meu outro " Ninguém fica Poeta,nasce Poeta!
    Abraços fraternos !

    ResponderEliminar