terça-feira, 30 de julho de 2013

Divirta-se


“Saia, vá para a praia, aproveite o sol e contemple o perfeito Oceano Atlântico. Saia, liberte toda a alegria que existe dentro de si; medite em tudo de bom existente ao seu redor, não deixe que a felicidade abale, seja feliz para sempre.”

 

Há uma voz de sempre,
Que chama por mim.
Para que eu lembre,
Que a noite tem fim.


Ainda procuro,
Por quem não esqueci.
Em nome de um sonho,
Em nome de ti.


Procuro à noite,
Um sinal de ti.
Espero à noite,
Por quem não esqueci.

 
Eu peço à noite,
Um sinal de ti.

Quem eu não esqueci...

Por sinais perdidos,
Espero em vão.
Por tempos antigos,
Por uma canção.


Ainda procuro,
Por quem não esqueci.
Por quem já não volta,
Por quem eu perdi.

35 comentários:

  1. Boa tarde

    Um bom conselho

    Abraço
    *********************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sou seu mais novo seguidor e agradeço, realmente sua visita a um dos meus blogues o FOTOFALADA.

    Um abração carioca,Rio de Janeiro, Brasil.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, precisamos disso, dessas pausas legais! abração,chica

    ResponderEliminar
  4. J'aime tes photos tu sais et je serai bien dans quelques jours à ramasser des coquilage
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde
    Super fantástico........Adorei o conselho...E a musica, como sempre, com muito bom gosto musical.PARABÉNS

    Abraço
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Sabe Antonio, à noite sempre encontramos quem durante o dia não podemos ter... Eu sempre chamo pelo meu amor e sei que ele me ouve...Vivendo o que tenho de viver mas tendo ele como plano de fundo e como minha música como trilha sonora. Amei tudo, a foto (adoro o mar), seus palavras e a música maravilhosa. Um bj

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    A vida tem que ser aproveitada enquanto temos saúde e disposição para dançar, correr e amar.
    Ah! O amor...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Es un excelente consejo, digno de ponerse en práctica.

    Besos

    ResponderEliminar
  11. Essa é mesmo uma das minhas metas de vida...!
    Abraço amigo!
    Maria

    ResponderEliminar

  12. Um conselho que não se pode desprezar.
    Diante do mar, a felicidade é naturalmente possível.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Sabe, quando alguém "prescreve" algo para a pessoa "X", não dá, em geral, para a pessoa "Y".
    Eu seria extremamente "infeliz", na praia ou no oceano atlântico ou em qualquer outro.

    Cada caso é um caso, portanto eu só aproveito a parte final da sua "receita da felicidade", do seu pensamento, onde se nota que é uma pessoa que encoraja e adverte os outros para a alegria de viver e para a felicidade.

    Dizem os entendidos, os Psicólogos, que quem impulsiona os outros a serem felizes, não é, em geral feliz, e fala de felicidade, porque não a tem. Coisas de estudiosos, só pode!!

    NÃO É O SEU CASO, GRAÇAS A DEUS.

    VÊ-SE, NITIDAMENTE, QUE É UMA PESSOA PREENCHIDA, ALEGRE E MUITO FELIZ. PREZO, POR ISSO.

    Refletir é importantíssimo. CRESCEMOS E APRENDEMOS. Só repetiremos os erros, se formos inconscientes, de fraca memória ou dotados de pouca inteligência.

    A vida dá-nos uns "encontrões" para que percebamos que há regras, setas, normas sociais e não só, que temos de seguir e cumprir.

    Caso não queiramos, ficaremos adiados, sem "qualidade" de vida, malteses, como se diz na nossa zona.

    Da foto, destaco a figura feminina, que está muito entretida, e que TALVEZ nem tenha dado por isso, ou seja, que estava a ser fotografada.

    A canção é bastante conhecida, é da velha guarda, e tem significado no contexto.
    É agradável, de ouvir, acrescento.

    Noite e dias felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado por gostar e aproveitar a "receita da felicidade"
      A senhora que está na foto é minha amiga, temos o hábito de irmos juntos à praia.
      Dispenso aquilo que os psicólogos dizem, eu sou o meu próprio psicólogo.

      Eliminar
    2. Ora essa! Decerto que a aproveitarei, parcialmente, ou melhor, já a estou a aproveitar.

      Não leu a oitava linha do meu comentário? Talvez falta de tempo. Está lá tudo.

      Quanto à fotografia, está tudo explicado, aliás, para mim, está tudo mais que explicado.

      Eu não dispenso nada nem ninguém, porque, um dia mais tarde, podem vir a fazer-me falta.

      Eliminar
  14. Lugaramigo

    Cada vez gosto mais deste teu blogue; não só pelo que contem, mas também pelo arranjo gráfico - que é um mimo! Eu, que até já dei numa Universidade a cadeira de Jornalismo Gráfico tenho o maior prazer em reconhecer a qualidade do layout. Se fosses meu aluno... dava-te 19; porque 20 só para o Papa e eu... rsrsrs

    Quando apareces lá pela Travessa? Será um prazer e uma honra receber-te. Tem detudo, como na botica; por exemplo, tem vídeos de fado... E não pagas IVA a 23%...

    Abç

    Henrique

    ResponderEliminar
  15. ADENDA

    Já constas da minha LISTA DE BLOGUES PREFERIDOS... Talvez possas... Amor com Amor se paga!

    + abç

    + Henrique


    ResponderEliminar
  16. Olá amigo,
    Lindas e inspiradoras suas palavras!
    E não há nada melhor do que poder apreciar a beleza do mar,
    desfrutar, e estar junto da natureza.
    Belo post! parabéns!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  17. cada dia gosto mais de teu blog! esta foto e linda e me deu tbem alegria ...e mtas saudades de mar!!!
    beijos

    ResponderEliminar
  18. Bom dia!!!
    Sempre venho aqui para apreciar as fotos, as belas mensagens e perceber a harmonia e o calor deste cantinho todo seu.
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  19. love this beautiful image and that reflection
    on the wet beach

    ResponderEliminar
  20. Adoro o mar. E é uma boa dica para viver momentos de felicidades, ir para a praia, contemplar o Oceano, no meu caso o Atlântico de água mornas.
    Boas escolhas musicais, e geralmente me fazendo conhecer novas canções.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. Por aqui, do outro lado do oceano e, principalmente, na minha região, no sul do Brasil, se alguém se arriscar a cair no mar nesta época do ano, certamente congelaria...
    Abraços fraternais.
    * É muito bom ver que a poesia, tanto quanto a fotografia, é algo universal. Falo isso porque vi a poesia de Quintana em seu blog. Mario Quintana é meu conterrâneo e embora eu fosse muito jovem na época, tive o privilégio de conhece-lo pessoalmente. Era uma figura impar e de notável inteligência e carisma.

    ResponderEliminar
  22. E apanhe conquilhas... que é o que nos mostra a foto, não é? Adoro apanhar conquilhas. :)

    ResponderEliminar
  23. É isso que estou fazendo. Numa zona de praia onde vou todos os dias,
    mas é só durante mais 3 semanas.Uma já passou.Passa depressa. Bj.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  24. Obrigado por ter aparecido. Uma pagina bem estruturada e aqui esta um bom conselho para desfrutar deste maravilhoso clima, deste Portugal maravilhoso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  25. Uma linda foto e uma recomendação poderosa!
    Amo o mar_lugar para energizar a mente e dar asas ao coração_ eixar voar... rs
    um abraço AG

    ResponderEliminar
  26. AG


    Q loucura!!! Que belo click...!!!

    Invadiu uma vontade de invejar a personagem...

    rs


    Abç

    ResponderEliminar