Isso é verdade ... o tempo é que nos vai ensinando o quando e o como ... e até o porque! O olhar na sua cidade é lindo e o som bem a meu gosto! Que seja um belo março!
Belíssima panorâmica da sua linda cidade, António! E uma música que já conhecia do Paulo Gonzo, que aprecio imenso, mas cujo vídeo, ainda não conhecia!... Como sempre, um post que prima por escolhas de primeira categoria! Um grande abraço! Continuação de uma excelente semana! Ana
Faro é uma bela cidade! Obrigado pela linda imagem e pelo maravilhoso texto! Eu gosto muito disso! Desejo-lhe uma boa semana! ♥ Atenciosamente, Claudia ♥
Oi Antônio, bt! A foto, a música e a voz do cantor são lindas e o vídeo ficou perfeito. Parabéns pela escolha! Bjssss amigo e um belo FDS p/vcs é o que desejo
Bonita marina llena de embarcaciones deportivas. En cuanto a tu frase de hoy tienes razón; si tus problemas tienen solución ¿por qué te preocupas? y, si no la tienen ¿por qué te preocupas?. Un abrazo,
https://poemasdaminhalma.blogspot.pt Boa noite António!... É agradável sempre que ouço esta música de Paulo Gonzo... Também fiquei a saber que Faro é sua cidade, um lindo lugar, ainda no ano passado fiz lá umas férias. Obrigada António...gostei imenso. Abraço amigo e volte sempre! Luisa Fernandes
Dev'essere una gran bella città Faro,con un clima mite e gradevole, immagino. Con il tempo si svelano verità... Bellissima foto! Buon proseguimento del fine settimana!
Olá! Segui a Teté até à última postagem, feita pelo filho. Grande blogueira, como tu dizes. Deixou saudades. Gosto do poema, não gosto de quem o canta. Coisas!! A foto de Faro, que conheço bem, é belíssima! Abraço, amigo António. (Estou calada, mas nada se passou... Eu volto!)
Olá, António ! Não conheci a senhora mencionada. De qualquer forma, lamento a perda. Que seja mais uma estrelinha a brilhar no céu. Ou onde quer que seja a morada de Deus! Quanto à sua publicação, mantém a qualidade de sempre. Paulo Gonzo, gosto ! É impressão minha ou o masculino coloca a culpa no feminino? Refiro-me naturalmente a letra! Porque será que cada pessoa não assume a sua própria culpa ? As baterias constantemente apontadas ao outro, iliba o primeiro da culpa. E, olhe que está na moda! A fotografia, excelente! Abraço.
·. Tua cidade... es una ciudad que me encanta, capital del Algarve y de la reserva natural de Ilha Formosa. Me gustó mucho callejear y terminar comiendo unas sardinhas y carapáus a la brasa, con un vinho verde. Y tomar un licor de amendóa y un buen cafe portugués. Gracias por hacerme recordar mis días en el Algarve. .· Um abraço
Hello Antonio! Wonderful picture of your city and the beautiful harbor! Very beautiful poem and lovely lyrics! Amazing song!Thanks for sharing! Enjoy your new week! Dimi...
Exatamente assim, António: "Só o tempo o dirá", mas que diga coisas boas, bonitas e agradáveis à Humanidade.
Fazemos reservas em vários locais para diversas atividades, eventos, passeios, sei lá quê mais, mas na vida não o podemos fazer. Ela, o tempo é "dono" de nós e oferece-nos cada "prenda"! Mas, enfim, a sua cidade, Faro, foi abalada por desígnios climatéricos, a que ninguém pode pôr mão. Com calma, paciência, amor e profissionalismo, tudo voltará a ser como dantes. Sim, "menino" algarvio (rs)?
A fotografia, que fez para este post, está bonita e realista, mas não sei se é em Faro. Seja onde for, há mar, de que tanto gosta e barcos ancorados, talvez devido ao temporal. Depois, lançam-se ao mar (ai, que susto!) e tudo volta à normalidade e à beleza, de que tantos gostam, incluindo o António e excluindo a "Céu".
Estive a ouvir Paulo Gonzo, que tem uma voz mto própria e carismática, e gostei da canção, que não conhecia, da letra e das imagens no vídeo. Canta ele e cantam outras pessoas anónimas. Dá ambiente e espírito comunitário.
Qto à letra, pois parece que "ele" está a "sacudir a água do capote", embora se mostre "submisso" e disposto a quase tudo para que a relação se reate. Ao que parece, não foi ele que não remou para o mesmo lado, mas mesmo assim ele não se acha o único culpado da "história". E talvez não seja, pois quando uma relação amorosa termina, há sempre dois culpados. Mais tarde, e já com o "cérebro no devido sítio", acalmia de ilusões e prazeres e os anos a avançarem, apercebem-se que agiram mal e estão prontos a dar o braço a torcer. Ele ou ela podem já ter refeito a vida sentimental ou não, mas "aquilo", aquela traiçãozinha doeu muito na altura e nunca mais se esqueceu, mas ninguém sabe o que a vida tem para nos dar ou tirar. Sejamos otimistas!
Grata pelos links enviados com músicas mto interessantes e que combinam com os poemas, que escrevo. Como recompensa e pke adora o mar, eis!
PRIMEIRO A TUA MÃO
Primeiro a tua mão sobre o meu seio. Depois o pé, o meu, sobre o teu pé. Logo o roçar urgente do joelho e o ventre mais à frente, na maré.
É a onda do ombro, que se instala é a linha do dorso, que se inscreve. A mão agora impõe, já não embala mas o beijo é carícia, de tão leve.
O corpo roda: quer mais sal, mais quente. A boca exige: quer mais sal, mais morno. Já não há gesto, que se não invente ímpeto que não ache um abandono.
Então, já a maré subiu de vez. É todo o mar, que inunda a nossa cama. Afogados de amor e de nudez somos a maré alta de quem ama.
hola antonio amigo un homenaje a una persona seguro que era muy especial porque no la has olvidado, cuando un amigo o ( a ) se nos va el alma llora y pero siempre nos deja recordar su estancia en esta vida tu homenaje no ha sido en valde creo que desde el cielo ella te lo agradece feliz mañana besitosssss
Amigo António Bela homenagem à sua amiga blogueira! A sua cidade é muito bonita, só é pana que tenha sido tão fustigada pelo temporal. Uma fotografia belíssima! Será que a marina se mantém assim? Um abraço Beatriz
Olá Antonio! Bom vê foto de Faro por onde passei nos dias que estive hospedada em Olhão. Faço Academia faz muito anos. Só parava depois das Cesáreas. Mesmo assim por pouco tempo. Muscular é preciso porque se faz necessário fortalecer a musculatura para que os ossos fiquem protegidos.
https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/ Olá António, mais uma vez passando para agradecer, e mesmo tempo ouvir de novo a canção Paulo Gonzo. Gostei, obrigada. Abraço. Luisa Fernandes
Boa noite amigo! Tão bonita sua homenagem a Teté. A imagem e a música é muito boa. Eu já perdi muitas pessoas amiga e querida no blog durante esses anos. Fica sempre um vazio quando perdemos um leitor amigo que sentava numa das cadeiras do nosso blog. A gente vai ler os comentários e sempre observa aquele lugar vazio. Não existe substituto para aquela cadeira, e assim que penso, e assim que vejo e sinto, os que caminham comigo anos e anos na blogosfera. Boa semana!
Este Senhor tem uma voz fantástica.
ResponderEliminarUm abraço.
Autografos Futebol
Isso é verdade ... o tempo é que nos vai ensinando o quando e o como ... e até o porque!
ResponderEliminarO olhar na sua cidade é lindo e o som bem a meu gosto!
Que seja um belo março!
Mt bonita a foto nao conheco essa cidade mas quem sabe um dia gostei mt da musica bjs
ResponderEliminarEsperant l'arribada del bon temps per sortir a navegar.
ResponderEliminarBonica marina.
Una abraçada, António.
Gosto muito de Paulo Gonzo.
ResponderEliminarFaro, uma bela cidade.
Espero que o mau tempo amaine.
Abraço
Olinda
Linda foto e cidade e verdade nas palavras. Ninguém o futuro sabe! abraços, chica
ResponderEliminarGosto imenso de Paulo Gonzo e ainda não conhecia esta canção. É lindíssima!
ResponderEliminarBjn
Márcia
Bom dia. Conheço Faro embora ligeiramente. Já lá estive várias vezes em trabalho
ResponderEliminarMuito bom ouvir Paulo Gonzo.
.
* Soneto escrito no escuro ... em versos de luz sombria *
.
Deixo um abraço amigo
Deixe o tempo antes de nós ser longo e feliz. Bela canção e suas palavras. A vista da sua cidade é magnífica. Saudações.
ResponderEliminarQuelle magnifique photo, je ne peu commenter le texte car je ne connais pas ta langue... Bise, bon jeudi tout doux!
ResponderEliminarEl tiempo decide, nos queda ser vigías de él. Una fotografía preciosa. Abrazos
ResponderEliminarBelíssima panorâmica da sua linda cidade, António!
ResponderEliminarE uma música que já conhecia do Paulo Gonzo, que aprecio imenso, mas cujo vídeo, ainda não conhecia!...
Como sempre, um post que prima por escolhas de primeira categoria!
Um grande abraço! Continuação de uma excelente semana!
Ana
A bela cidade de Faro!
ResponderEliminarGostei imenso da escolha musical de hoje.
Abraço
Beautiful photo and so nice place. :)
ResponderEliminarFaro é uma bela cidade!
ResponderEliminarObrigado pela linda imagem e pelo maravilhoso texto! Eu gosto muito disso!
Desejo-lhe uma boa semana!
♥ Atenciosamente, Claudia ♥
Boa tarde Amigo, AG!
ResponderEliminarSempre com boas sugestões. Sempre com bom gosto musical. Amei!!
Beijo e um dia feliz
Bonita toma Antonio, pronto esos barcos saldrán a navegar. Nunca sabemos lo que la vida nos tiene reservada...
ResponderEliminarUn tema estupendo
Un abrazo
Hola querido Antonio, preciosa canción y preciosa tu ciudad espectacularmente plasmada en tu fotografía. Un enorme beso.
ResponderEliminarSim amigo Antonio,só o tempo dirá o que a vida nos reserva.
ResponderEliminarEsperamos que sejam dias bem alegres.
Adorei a música.
Bjs-Carmen Lúcia.
Tenhamos esperança que a vida seja gentil connosco.
ResponderEliminarUna bellissima foto di mare, accompagnata da versi poetici di rara bellezza
ResponderEliminarUn saluto,silvia
Versi di rara bellezza. Un saluto!
ResponderEliminarOi Antônio, bt!
ResponderEliminarA foto, a música e a voz do cantor são lindas e o vídeo ficou perfeito. Parabéns pela escolha!
Bjssss amigo e um belo FDS p/vcs é o que desejo
Bonita marina llena de embarcaciones deportivas. En cuanto a tu frase de hoy tienes razón; si tus problemas tienen solución ¿por qué te preocupas? y, si no la tienen ¿por qué te preocupas?.
ResponderEliminarUn abrazo,
A very full marina--- well done. And thanks for your nice words on mine.
ResponderEliminarE é uma bela cidade.
ResponderEliminarGostei de ouvir o Paulo Gonzo.
Abraço
Gosto muito.
ResponderEliminarBj
https://poemasdaminhalma.blogspot.pt
ResponderEliminarBoa noite António!... É agradável sempre que ouço esta música de Paulo Gonzo...
Também fiquei a saber que Faro é sua cidade, um lindo lugar, ainda no ano passado
fiz lá umas férias. Obrigada António...gostei imenso.
Abraço amigo e volte sempre!
Luisa Fernandes
O tempo diz-nos tudo :)
ResponderEliminarBoa sexta.
Abraço
Belíssima voz.... num acento português muito bonito!!!
ResponderEliminarPor outra... que cidade linda..que foto esplendora...cheia de luz !!!!
Nice words and lovely photo, we rarely see covers on small boats :)
ResponderEliminarA Baía é linda e a musica de Paulo Gonzo sempre um gosto enorme de ouvir
ResponderEliminar.
Poema: -- "" São os teus lábios ... a chama do meu prazer "" --
.
Abraço de amizade
Bom dia!
ResponderEliminarGrata pela musica. Amo! :)))
Espero-te no meu ninho :))
Beijinhos molhados
Gosto bastante da letra desta canção.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Lovely view!
ResponderEliminarQue lindo esse lugar, que foto magnífica, a música é muito linda, abraços.
ResponderEliminarhttp://www.lucimarmoreira.com/
Photograph is fabulous. So tranquil and so wonderfully photographed.
ResponderEliminarI also like very much the poem about being yourself and finding yourself.
A hug.
Lovely portuguese city, and interesting video clip on a melodious background !
ResponderEliminarUma verdade nua e crua!
ResponderEliminarBela foto, bla música.
Abraço
Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk
El tiempo, la espera lo traen todo.
ResponderEliminarBuen fin de semana.
Nem a mãe natureza na magia desta melodia, a conforta e preserva às intempéries e rastos de desgraças...
ResponderEliminarGosto dos barcos estátua !!!
ResponderEliminarbeautiful light on the harbor and the boats !
ResponderEliminarNice picture of the harbor. And the song is beautiful. I visited in the friendlycity of Faro many - many years ago.
ResponderEliminarI loved it.
El tiempo lo dice todo como lo arregla, que tengas un feliz fin de semana.
ResponderEliminarUma bela cidade!
ResponderEliminarBom fim de semana.
Dev'essere una gran bella città Faro,con un clima mite e gradevole, immagino.
ResponderEliminarCon il tempo si svelano verità...
Bellissima foto!
Buon proseguimento del fine settimana!
Es verdad, el tiempo siempre tiene su última palabra, debemos estar preparados para saber escucharla y atender sus peticiones...
ResponderEliminarGracias.
Un abrazo.
Olá!
ResponderEliminarSegui a Teté até à última postagem, feita pelo filho. Grande blogueira, como tu dizes. Deixou saudades.
Gosto do poema, não gosto de quem o canta. Coisas!!
A foto de Faro, que conheço bem, é belíssima!
Abraço, amigo António.
(Estou calada, mas nada se passou... Eu volto!)
Olá, António ! Não conheci a senhora mencionada. De qualquer forma, lamento a perda. Que seja mais uma estrelinha a brilhar no céu. Ou onde quer que seja a morada de Deus!
ResponderEliminarQuanto à sua publicação, mantém a qualidade de sempre. Paulo Gonzo, gosto ! É impressão minha ou o masculino coloca a culpa no feminino? Refiro-me naturalmente a letra! Porque será que cada pessoa não assume a sua própria culpa ? As baterias constantemente apontadas ao outro, iliba o primeiro da culpa. E, olhe que está na moda! A fotografia, excelente!
Abraço.
Boa tarde. Maravilhosa escolha.Adorei
ResponderEliminarHoje: - Ilusório Flagelo
.
Bjos
Votos dum Feliz Domingo.
Un bonito homenaje... Es preciosa la fotografía y la música también me gusta.
ResponderEliminarMuchos besos.
Bella foto de tu ciudad en la que las embarcaciones esperan en el puerto surcar el mar.
ResponderEliminarLa frase una gran verdad.
Buen homenaje a tu amiga.
Saludos.
·.
ResponderEliminarTua cidade... es una ciudad que me encanta, capital del Algarve y de la reserva natural de Ilha Formosa.
Me gustó mucho callejear y terminar comiendo unas sardinhas y carapáus a la brasa, con un vinho verde. Y tomar un licor de amendóa y un buen cafe portugués. Gracias por hacerme recordar mis días en el Algarve.
.·
Um abraço
La Mirada Ausente · & · Cristal Rasgado
Preciosa ciudad e imagen.. Muchas gracias por comentar en mi blog..
ResponderEliminarAbrazos
Hello Antonio!
ResponderEliminarWonderful picture of your city and the beautiful harbor!
Very beautiful poem and lovely lyrics!
Amazing song!Thanks for sharing!
Enjoy your new week!
Dimi...
Hello! :)
ResponderEliminarSo true: only time will tell us...
Excellent song!
Have a good week! :)
Bela panoramica da cidade de Faro. Excelente escolha musical.
ResponderEliminarContinuação de bom domingo
Adoro o Paulo Gonzo. Uma boa noite :)
ResponderEliminarExatamente assim, António: "Só o tempo o dirá", mas que diga coisas boas, bonitas e agradáveis à Humanidade.
ResponderEliminarFazemos reservas em vários locais para diversas atividades, eventos, passeios, sei lá quê mais, mas na vida não o podemos fazer. Ela, o tempo é "dono" de nós e oferece-nos cada "prenda"! Mas, enfim, a sua cidade, Faro, foi abalada por desígnios climatéricos, a que ninguém pode pôr mão. Com calma, paciência, amor e profissionalismo, tudo voltará a ser como dantes. Sim, "menino" algarvio (rs)?
A fotografia, que fez para este post, está bonita e realista, mas não sei se é em Faro. Seja onde for, há mar, de que tanto gosta e barcos ancorados, talvez devido ao temporal. Depois, lançam-se ao mar (ai, que susto!) e tudo volta à normalidade e à beleza, de que tantos gostam, incluindo o António e excluindo a "Céu".
Estive a ouvir Paulo Gonzo, que tem uma voz mto própria e carismática, e gostei da canção, que não conhecia, da letra e das imagens no vídeo. Canta ele e cantam outras pessoas anónimas. Dá ambiente e espírito comunitário.
Qto à letra, pois parece que "ele" está a "sacudir a água do capote", embora se mostre "submisso" e disposto a quase tudo para que a relação se reate. Ao que parece, não foi ele que não remou para o mesmo lado, mas mesmo assim ele não se acha o único culpado da "história". E talvez não seja, pois quando uma relação amorosa termina, há sempre dois culpados. Mais tarde, e já com o "cérebro no devido sítio", acalmia de ilusões e prazeres e os anos a avançarem, apercebem-se que agiram mal e estão prontos a dar o braço a torcer. Ele ou ela podem já ter refeito a vida sentimental ou não, mas "aquilo", aquela traiçãozinha doeu muito na altura e nunca mais se esqueceu, mas ninguém sabe o que a vida tem para nos dar ou tirar. Sejamos otimistas!
Grata pelos links enviados com músicas mto interessantes e que combinam com os poemas, que escrevo. Como recompensa e pke adora o mar, eis!
PRIMEIRO A TUA MÃO
Primeiro a tua mão sobre o meu seio.
Depois o pé, o meu, sobre o teu pé.
Logo o roçar urgente do joelho
e o ventre mais à frente, na maré.
É a onda do ombro, que se instala
é a linha do dorso, que se inscreve.
A mão agora impõe, já não embala
mas o beijo é carícia, de tão leve.
O corpo roda: quer mais sal, mais quente.
A boca exige: quer mais sal, mais morno.
Já não há gesto, que se não invente
ímpeto que não ache um abandono.
Então, já a maré subiu de vez.
É todo o mar, que inunda a nossa cama.
Afogados de amor e de nudez
somos a maré alta de quem ama.
ROSA LOBATO DE FARIA
Abraço e uma feliz semana.
Buen homenaje con esa imagen, las letras y la música que acompaña tu entrada.
ResponderEliminarSaludos
Bela fotografia da tua linda Faro e a canção é muito bonita
ResponderEliminarGostei de apreciar
Uma linda e abençoada semana
Um abraço
https://poemasdaminhalma.blogspot.pt
ResponderEliminarOlá, boa noite caro António, obrigada pela visita.
Tenha um excelente fim de semana!
Abraço.
Luisa Fernandes
Uma imagem deslumbrante de tua cidade.
ResponderEliminarlinda homenagem!
Realmente só o tempo dirá.
Minha pausa no blog se alongou um pouquinho mais, por isso minha ausência por aqui.
Um abração, e boa semana!
hola antonio amigo un homenaje a una persona seguro que era muy especial porque no la has olvidado, cuando un amigo o ( a ) se nos va el alma llora y pero siempre nos deja recordar su estancia en esta vida tu homenaje no ha sido en valde creo que desde el cielo ella te lo agradece feliz mañana besitosssss
ResponderEliminarVery beautiful photo and nice song.
ResponderEliminarGreetings :)
Faro foi agora fustigada pelo temporal. Espero que se recomponha bem.
ResponderEliminarQue a Teté descanse em paz.
Uma boa semanas.
Um beijo.
Amigo António
ResponderEliminarBela homenagem à sua amiga blogueira!
A sua cidade é muito bonita, só é pana que tenha sido tão fustigada pelo temporal.
Uma fotografia belíssima! Será que a marina se mantém assim?
Um abraço
Beatriz
Oi, Antonio! Lamento por sua perda. Linda homenagem! E que bonita a foto da cidade!
ResponderEliminarÓtima semana!
beijos!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Bello recuerdo a Teté.
ResponderEliminarTe abrazo y me uno a tu sentido homenaje.
Ola,
ResponderEliminarlinda homenagem.
Quem esta tatuado na alma jamais sera esquecido(a).
beijos
Passando e deixando cumprimentos
ResponderEliminarPublicação maravilhosa como sempre.
Olá Antonio! Bom vê foto de Faro por onde passei nos dias que estive hospedada em Olhão.
ResponderEliminarFaço Academia faz muito anos.
Só parava depois das Cesáreas.
Mesmo assim por pouco tempo.
Muscular é preciso porque se faz necessário fortalecer a musculatura para que os ossos fiquem protegidos.
Hola Antonio, la bahía es muy hermosa debe ser una ciudad para conocer. Bello homenajes el que has hecho a tu amiga bloguera.
ResponderEliminarUn abrazo.
Bela homenagem!
ResponderEliminarBeijinhos :)
You have a beautiful city.
ResponderEliminarGreetings and hugs.
Buen poeta, buena guitarra, buen vídeo y buena canción. Excelente, AG.
ResponderEliminarAdorei a letra. Não conhecia.
ResponderEliminarÉ verdade, já há muito que também não vi lá um comentário teu =)
E eu tenho post todos os dias, mas é muito complicado vir ao blog todos os dias =/
Venho sempre a correr.
Beijocas
https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
ResponderEliminarOlá António, mais uma vez passando para agradecer, e mesmo tempo ouvir
de novo a canção Paulo Gonzo. Gostei, obrigada.
Abraço.
Luisa Fernandes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarBoa noite amigo!
ResponderEliminarTão bonita sua homenagem a Teté. A imagem e a música é muito boa.
Eu já perdi muitas pessoas amiga e querida no blog durante esses anos. Fica sempre um vazio quando perdemos um leitor amigo que sentava numa das cadeiras do nosso blog. A gente vai ler os comentários e sempre observa aquele lugar vazio. Não existe substituto para aquela cadeira, e assim que penso, e assim que vejo e sinto, os que caminham comigo anos e anos na blogosfera.
Boa semana!
Oi amigo belo blog bjs
ResponderEliminarPreciosa foto, Antonio, con una luz maravillosa. Me encanta la textura del agua.
ResponderEliminarQué lujo vivir en una ciudad así.
El tiempo es lo único que no podemos parar ni llenar las ausencias que nos va dejando el paso de la vida.
Disfruté mucho con la canción.Sí, somos lo que somos.
Un beso,
I love that photo of the boats, each one could be the beginning of a story.
ResponderEliminarAmalia
xo
A cozy town with an idyllic location.
ResponderEliminarBeautiful picture!
Thanks for the good music.
Greeting
De facto, só o tempo dirá o que a vida nos reserva.
ResponderEliminarBelíssima foto! Muito boa perspectiva.
Hermosa canción Antonio. Siempre es un placer pasar por tu espacio.
ResponderEliminarUn saludo de Espíritu sin Nombre.
Preciosa vista Antonio!!
ResponderEliminarBesos.
Gosto de faro, é uma cidade bastante acolhedora.
ResponderEliminar