sábado, 19 de agosto de 2017

Somos


Somos o que somos por uma sucessão de razões.


  Visite-Estrela da Manhã-Lucimar da Silva

Martim Vicente - Meu Amor de Não Amor

Se não te amo não sei porque dói
Se não te quero não sei porque importas
Se não me inspiras não sei porque escrevo
Se não te respeito não sei porque choro

Meu amor de não Amor
Cortei tua pele mais rija
Meu amor de não Amor
E deixei que nela ferida
Visses o meu pecado

Já não enxugo os teus olhos
Já não abraço a tua dor
Já não acalmo a tua voz
Já não aqueço nosso amor

Meu amor de não Amor,
Cortei tua pele mais rija
Meu amor de não Amor,
E deixei que nela ferida
Visses o meu pecado

Porque a dor ganhou meu nome
E meu nome não vai mudar
E por isso perdoa-me
Não hoje, não agora, não neste lugar
Mas num dia em que já não te faça chorar

99 comentários:

  1. Poesia linda., frase profunda! abraços, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Beautiful words. Have a beautiful day!

    ResponderEliminar
  3. But ... we are. Beautiful lyrics and good image fitting.

    ResponderEliminar
  4. Beautiful poetry, warm lirism in a mix. Great interpretation! Thanks for sharing; A very lovely weekend!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde António,
    Peço esculpa pela minha falta de assiduidade, mas não é por nenhuma razão em especial!
    Aqui estou a redimir-me;))!
    O retrato acima está fabuloso.
    Gostei imenso de recordar aqui o Martim com a sua lindíssima voz cantando um poema lindo também.
    Desejo-lhe um excelente fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. A foto está lindissima.

    O poema é sofrido e gostei da voz de Martim.

    Bom fim de semana .

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Olá amigo!
    Mais uma maravilhosa postagem,uma linda homenagem.

    Que seu fim de semana seja de paz e muita saúde e que Jesus continue iluminando os seus caminhos. Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito dos versos,da imagem e do video Antonio!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Que linda postagem. Tudo ficou bonito.
    Adorei a tua frase.

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passando para agradecer a tua visita.

      Um ótimo fim de semana.
      Beijinhos.

      Eliminar
  10. "Somos o que somos por uma sucessão de razões." Realmente, Antônio, uma frase que nos leva a pensar na vida que temos. Nossas escolhas têm um lugar especial no que nos tornamos...

    A letra da música é reflexiva e podemos tirar boas conclusões. Amor, dor e perdão... Desejos e conflitos misturados...
    Bonita foto!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Precioso retrato y bonitas y sabias palabras.
    Un abrazo Antonio

    ResponderEliminar
  12. a beautiful portrait ! love the words too

    ResponderEliminar
  13. Olá obrigada pelo comentário já sigo o blog.
    Boa foto boa partilha musical

    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. I don't think Google's translation was up to the task, but I think I got the idea. Lovely portrait!!

    ResponderEliminar
  15. È com alegria que estou aqui depois de longo tempo ausente,
    para mim a saudade doeu muito e doeu muito mesmo.
    Sempre levei tão a serio minhas amizades,
    sofro por ñ conseguir estar sempre visitando
    visitando o tanto que vc merece..
    Deus lhe abençoe feliz um final de semana.
    Beijos carinhosos ,..
    Evanir.

    ResponderEliminar
  16. Maravilhosa escolha musical. Adorei a foto.

    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. Buen plano el de la foto!!
    Sucesión de razones...eso es la vida,eso somos todos.
    Besucos

    ResponderEliminar
  18. Magnífic retrat, m'agrada la seva expressió.
    Una abraçada

    ResponderEliminar
  19. E eu só sei que nada somos.

    Bom domingo, amigo, e boa semana!

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito de fotos de rostos e esta ficou fabulosa.
    Parabéns

    Beijos António

    ResponderEliminar
  21. Buen retrato, muy intimista, en el que la expresión de la modelo es lo más importante.
    Un abrazo,

    ResponderEliminar
  22. Amazing portrait. Full of emotions. Bravo.
    Have a very nice day.:))

    ResponderEliminar
  23. Uma escolha musical a adensar a expressão deste rosto, captado num belíssima perspectiva. Adorei!
    Bjinho, António

    ResponderEliminar
  24. o caminho da vida tem amor e não amor :)
    bom domingo Antonio

    ResponderEliminar
  25. you are killing her slowly and it hurts!!!

    you cannot imagine because you are not at"her place"

    ResponderEliminar
  26. A foto é linda!!!
    A música uma surpresa!
    As palavras bem ... verdadeiras!
    ...
    Quanto à MEO fibra ótica é a única coisa que se pode ter nesta aldeia a 12 km de Coimbra!!!
    Por isso uma semana sem acesso ao mundo com um mundo tão perto ... até que se sobreviveu!
    bj

    ResponderEliminar
  27. A maior razao do que somos, esta em nossas escolhas...

    ResponderEliminar
  28. Precioso retrato de una bella mujer , a la que le has dedicado una hermosa poesía.

    Besos

    ResponderEliminar
  29. Desculpe amigo, da ausência
    Há tempo não compareço
    Neste espaço ou endereço
    Só por minha negligência.

    Saiba que aqui há a essência
    Da poesia. Meu apreço
    Por ele vem do começo
    Onde eu o dei preferência

    Por tudo que há no espaço.
    Então agora aqui passo
    Para dizer que ou fã

    Dele por especial laço
    De amor que ele tem no traço
    Portugues de alma sã.

    Belíssima, a poesia postada, amigo! Parabéns! Voltarei com mais constância. Abraços. Laerte.

    ResponderEliminar
  30. Retrato de mulher bonita e poema lindo. Saúdo e desejo uma semana tranquila.

    ResponderEliminar
  31. António boa foto ! A magia do preto e branco !

    ResponderEliminar
  32. Surumielistä mutta kaunista.
    Tervehtien

    ResponderEliminar
  33. AG

    acho que escolheu muito bem a música e a letra para apresentar a foto.
    a modelo está com um semblante triste embora o retrato a P&B resultou muito bem, e fez uma foto excelente.
    bom domingo.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  34. Otra imagen que representa muy bien el texto, un feliz domingo.

    ResponderEliminar
  35. Boa tarde, Antonio,
    lindos vídeo, foto e poema.
    Ao ouvir o poema a emoção foi maior pois os sentimentos transformaram-se em
    realidades presentes. Parabéns pela bela escolha. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  36. Linda música, conheço o blog dela é lindo :)

    Beijinho
    https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Olá Antonio,

    um casamento perfeito da foto e música.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  38. bonita a foto como eu gosto preto e branco tb gostei mt da musica mt boa escolha bjs bd

    ResponderEliminar
  39. Tão triste e tão bonito ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  40. Aqui estou conhecendo as canções portuguesas...
    Sobre a letra, muito verdadeira, dá para ver que somos seres bastante complexos!
    Casamento perfeito entre música e letra.
    Bjs, uma feliz semana, Antonio.

    ResponderEliminar
  41. ANNIE IS A PHOTOGRAPHER AND BEAUTIFUL DAY AG

    ResponderEliminar
  42. Mais uma letra que adorei e é sempre bom ficar a conhecer coisas novas =)

    É verdade, eu 5 horas descansada mais ele... ficou tudo espantado =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  43. A foto é excelente! 5*. Gostei da música, como sempre uma bela escolha.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  44. Antonio linda a letra a música é cheia de sentimentos, foto maravilhosa gostei muito, Antonio abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  45. Não podia estar melhor! Gosto da expressão da letra e da voz.
    Abraço

    ResponderEliminar
  46. Quem é que disse que o amor às vezes aleija? Linda poesia. Quem é a linda menina que inspira tão bela melodia?
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde António.
    Tão triste e tão bonito ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  48. Wow...this really tugs at the heartstrings...the feelings SO deep...:))

    A Hug, my Friend!

    ResponderEliminar
  49. Um rosto expressivo e pensativo... neste belíssimo registo!...
    Acho que fotografar rostos, é tão difícil... que raramente me atrevo... mas a imagem resultou em pleno, muito bonita e harmoniosa...
    As palavras.... sábias, e assertivas... e a música... mais uma agradável descoberta, que fiz por aqui... pois ainda não conhecia...
    Mais um post de excelência, por aqui, António!... Parabéns!
    Um grande abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  50. Nós somos realmente quem somos.
    Bela foto e música.
    Você sempre sabe que é ótimo combinar Antonio.

    Atenciosamente,

    ResponderEliminar
  51. /poemasdaminhalma.blogspot.pt
    Olá caro António!
    Obrigada pelas lindas palavras a respeito da minha neta, concordo que é um amor e a minha paixão.
    Qanto à canção e ao poema, adorei a musicalidade e o " Amor de não amar", pois nem sabia que existia...mas ainda bem que nos dá a opção de conhecer.
    Tenha uma excelente tarde.
    Abraço amigo e volte sempre!
    Luisa Fernandes

    ResponderEliminar
  52. Oi Antônio, bt!
    Foto marcante vc conseguiu heim amigo. Parabéns!
    A música, um poema lindo e com direito a mais um "parabéns" p/vc kkk.
    Bjssss amigo

    ResponderEliminar
  53. É verdade!
    Somos o resultado das nossas experiencias, das nossas tentativas e dos nossos relacionamentos.
    Boas férias!
    Abraço

    ResponderEliminar
  54. Um rosto que vale uma viagem: quais seriam os pensamentos? O que ocorreu momentos antes de os olhos serem baixados? Lindo, Antonio! E igualmente lindo, o vídeo!
    Amigo, uma ótima semana e beijinhos do Brasil.

    ResponderEliminar
  55. Viemos ao mundo sem pedir e passo a passo fomo-nos tornando no que somos hoje; não concordo que sejamos fruto das nossas escolhas, pois nem sempre temos esse tal poder de opção. A vida manda muito e decide por nós tanta coisa, amigo! Somos complexos, porque a vida também nem sempre é simples e as circunstâncias de cada dia influenciam e muito nas decisões que teriamos para esse dia. Às vezes acordamos com um sol maravilhoso e daí a pouco a chuva cai com intensidade.. Agora, António, com os filhos criados e sem horários a cumprir por causa do emprego, já me atrevo a dizer que me dou ao luxo de fazer só o que me agrada, mas, mesmo assim, nem sempre consigo, pois não vivo sozinha numa ilha isolada. Amigo, como sempre um post fantástico, com uma música que não conhecia, mas que me agradou muito. Beijinhos e obrigada.
    Emilia

    ResponderEliminar
  56. Excelente selección musical, y como siempre acompañado de una bella imagen.
    Preciosa entrada.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  57. Bella expresión!!
    Gracias por tus palabras Antonio.
    Besos.

    ResponderEliminar
  58. Muito belo o poema de Martim Vicente. A fotografia é muito bela.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  59. Amigo António
    As suas fotografias são sempre encantadoras.Feliz de quem fica nelas imortalizada.
    Gosto sempre muito das legendas que sob elas coloca.
    Que bela canção!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  60. Oi Antonio
    Não quer ganhar um presente meu?
    Leia o texto na barra do meu blog
    Com sempre linda sua postagem
    Adoro o sotaque do português de Portugal
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  61. Una foto en la que la protagonista parece reflexionar sobre la gran verdad que nos dejas bajo la foto.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  62. E essa sucessão deixa as suas marcas, belas no caso desta imagem!

    ResponderEliminar
  63. As vezes amar dói... Belíssima a foto.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  64. " Somos o que somos por uma sucessão de razões" - Subscrevo e o mais curioso é que sua frase, desculpabiliza o poema do cantor. Isso foi deliberado, não foi, António? Gostei da foto, da música mas entendo que não podemos passar a vida a causar danos nos outros e justificar desta forma " Tive uma infância...!" ___ Se tenho problemas que fazem de mim uma pessoa revoltada, mesquinha, má, maquiavélica....metralhando em todas as direcções a magoar quem não merece... vá-se tratar !( Não quero dizer que de um lado existem só santas e do outro os demónios, atenção!) Este assunto tem pano para mangas e calças ... Nos dias que correm, tenho observado algumas mulheres manipuladoras a estragarem o casamento e a atirarem toda a culpa para os maridos e quem está à volta acredita nisto! As santas senhoras, espertas e inteligentes que sabem mexer por detrás do tal pano.... enfim...
    Abraço meu, António!

    ResponderEliminar
  65. Que belleza en el gesto del retrato, es impresionante....
    Un gran abrazo

    ResponderEliminar
  66. Em modo de colocar a leitura em dia pela minha ausencia, dou-lhe os meus parabéns pelas suas sempre maravilhosas publicações!
    Abraço

    ResponderEliminar
  67. Introspecção e vida. Bela e marcante expressão. Música e letra a condizer.

    Abraço
    SOL

    ResponderEliminar
  68. Oi Antonio
    Eu já visitei
    É lindo
    Amanhã tem surpresa
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  69. Querer aunque se sepa que no se quiere, que no se merece, que habrá lágrimas, que irá mal. Y sin embargo…

    ResponderEliminar
  70. hola existe aqui llego en la tarde a leer tu poema y la canción nunca supe de este cantante gracias por ponerlo y dejarme disfrutar de su voz si quien no ama no entiende el dolor de un corazón feliz tarde besitosssss

    ResponderEliminar
  71. Olá António

    tão boa a sua presença nos meus blogues
    Muito grata fico.
    Não pode imaginar o BEM que me faz!
    beijinhos

    é assim que tenho andado
    ausente e sofrida:

    Distante, o meu olhar nada procura
    pensando bem
    nem em outros tempos,
    fui alguma vez feliz
    Fui deixando o tempo andar
    foi passando
    e eu inerte, nem reagia
    no esquecimento dos dias,
    caminhando de casa para o trabalho
    Com a alma cheia de silêncios
    a solidão me invade
    e, a depressão não me larga!

    ResponderEliminar
  72. Um poema belo e triste...Mas como na vida nem tudo são rosas, a dor também tem o seu lugar e há que aceitá-la, mas não fazer dela a nossa cama...é verão, o sol brilha e o amor está no ar!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  73. Beautiful words, lovely music and the photo looks so sorrowful. I love this post.
    Wish you the best time.

    ResponderEliminar
  74. I liked the music Antonio. The photo is going well to the song.
    Happy Sunday!

    ResponderEliminar
  75. O amor sempre protagonista das cancións, das cousas belas, como esta letra e música que nos deixa. Parabéms!

    ResponderEliminar