segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A Vida Segue

A vida é curta demais para se pensar voltar atrás.


Melhor de Mim - Mariza

Hoje a semente que torna na terra
E que se esconde no escuro que encerra
Amanha nascerá uma flor.
Ainda que a esperança da luz seja escassa
A chuva que molha e passa
Vai trazer numa luta amor.

Também eu estou à espera da luz
Deixou-me aqui onde a sombra seduz.
Também eu estou à espera de mim
Algo me diz que a tormenta passará.

É preciso perder para depois se ganhar
E mesmo sem ver, acreditar.
É a vida que segue e não espera pela gente
Cada passo que demos em frente
Caminhando sem medo de errar.
Creio que a noite sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre me iluminar.

Quebro as algemas neste meu lamento,
Se renasço a cada momento,
Meu destino na vida é maior.
Também eu vou em busca da luz
Saio daqui onde a sombra seduz.
Também eu estou à espera de mim
Algo me diz que a tormenta passará.

É preciso perder para depois se ganhar
E mesmo sem ver, acreditar.
É a vida que segue e não espera pela gente
Cada passo que demos em frente
Caminhando sem medo de errar.
Creio que a noite sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre me iluminar.

Sei que o melhor de mim está pr'a chegar!

72 comentários:

  1. Estou ansioso que chegue Junho !
    Preciso desse sol e desse calor para me deixar a contemplar esse mar.
    Espero que este ano, a água esteja mais quente do que no anterior.

    Um abraço e obrigado pela Mariza.

    ResponderEliminar
  2. Hola Antonio !
    Qué hermosura ! Sí, la vida pasa
    La imagen de portada me mata de amor
    Feliz semana!
    Un abrazo !

    ResponderEliminar
  3. Um apanhado interessante nessa foto. Mariza, gosto imenso, uma música bonita essa!
    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Não há necessidade de reviver o passado, você tem que viver para hoje e tem marzena para o futuro. Imagem bonito. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Mi buen amigo, como siempre preciosa y relajante foto, preciosa frase y bonita canción. Un enorme abrazo y buena semana.

    ResponderEliminar
  6. A beautiful picture...haunting music...aah, such perfect balance of sight and sound!
    Oh how I love this...:)

    A Hug.

    ResponderEliminar
  7. Hello, lovely words and song. Wonderful photo. Happy Monday, enjoy your new week!

    ResponderEliminar
  8. Fascinating picture! Can be interpreted in many ways, to relax his solitude, or waits follow!!
    Music was good about the moon.
    Have a nice week!

    ResponderEliminar
  9. Olá

    Li o poema mas fixei-me na imagem. Simplesmente deslumbrante em Paz e Simplicidade. Maravilhosa
    .
    Deixo um carinho

    ResponderEliminar
  10. um bela foto a transmitir serenidade, a música bem escolhida(gosto) e a citação perfeita.
    boa semana.
    beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  11. Muchas veces parece que hay tiempo que no alcanzaremos, pero cuando cuando lo alcanzamos nos pareció corto.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  12. Belissimo o texto. É verdade, a vida segue, e todo dia, é uma oportunidade que temos. Amigo, tenha uma semana abençoada. Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Très beau partage !

    Merci

    BISOUS !!!!

    ResponderEliminar
  14. Tus imágenes son siempre impresionantes, una feliz semana.

    ResponderEliminar
  15. La letra de la canción es muy bonita. Así es la vida - continúa, perdemos y ganamos, sucesivamente.

    ResponderEliminar
  16. A vida segue e temos que aproveitar o máximo dela.
    Versos e video que já dizem tudo.
    Adorei.
    Uma ótima semana Antonio.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  17. Γεια σου Antonio
    Σ΄ευχαριστώ πάρα πολύ για τα καλά σου λόγια!
    Έμεινα πολύ ώρα εδώ, καμαρώνοντας τις υπέροχες φωτογραφίες σου και ακούγοντας ωραίες μελωδίες!
    Βλέπω ότι κι εσύ αγαπάς πολύ την θάλασσα!
    Με φιλικούς χαιρετισμούς από την Ελλάδα
    Magda

    ResponderEliminar
  18. Ваши пейзажи для меня интересы и удивительны. Благодарю за прекрасную музыку.

    ResponderEliminar
  19. La vida sigue y hay que vivir el presente.

    Un abrazo. Feliz semana.

    ResponderEliminar
  20. Es verdad la vida sigue con sus altos y bajos, pero en ese camino sin descanso encontramos nuestra esencia y la ilusión de la vida.
    Besos

    ResponderEliminar
  21. Oi amigo!
    Mais uma bela escolha. A foto e a voz da Mariza são lindíssimas.
    Já estou me acostumando com as suas receitinhas deixadas no meu blog, hummmm!
    Já comprei mais batata doce p/fazer polvilhada com canela (sugestão sua, lembra?) e um cafezinho bem gostoso.
    Bjssss amigo e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  22. Lovely photo and wonderful song. I like Mariza so much.

    ResponderEliminar
  23. A vida é fantástica, AG, precisamos aproveitar ao máximo!
    Respirar todos os ventos bons, apreciar todas as maravilhas...
    Simplesmente, viver!!
    Amei tudo aqui.
    Abração,
    Mariangela

    ResponderEliminar
  24. A vida segue,
    o rochedo fica
    fixo não a mexe
    forte ventania!

    Olhando para o mar,
    sente no rosto a maresia
    vê no céu o sol a brilhar
    vivendo vida com alegria!

    Gostei desse poema,
    não estou, mentindo

    nenhuma pena vi caindo
    das assas do passarinho!

    Boa noite amigo A.Gomes, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  25. Siempre que hay una tormenta luce el sol cuando acaba, él te guiará tus pasos hacía la felicidad que tanto anhelas y verás con su luz con toda claridad el sol naciente que te iluminará en tu caminar.
    Veo por tu comentario que te gusta el, mar, como a mí, y que te gustan sus olas en libertad y oir su melodia, que oirás mucho porque comentas que vives cerca de él.
    Un abrazo, feliz semana.

    ResponderEliminar
  26. The picture is gorgeous.
    Beautiful week.
    Greetings and hugs.

    ResponderEliminar
  27. Gostei da música! A foto ficou muito bela e traduz momentos de reflexão. O horizonte nos chama, já que não se pode voltar ao passado. Abraço.

    ResponderEliminar
  28. Buena composición, las rocas del primer plano son estupendas.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  29. Voltar atrás é regredir e o caminho é sempre em frente!

    ResponderEliminar
  30. La foto es preciosa, el mar azul no se ve pero se intuye.
    Me quedo con la frase "Es preciso perder para poder ganar" una gran verdad.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  31. Todos te lo han dicho pero es que es verdad, la fotografía es una preciosidad, Un abrazo

    ResponderEliminar
  32. Preciosa entrada tanto la fotografía como la letra que la acompaña. A veces no sosos conscientes de lo que tenemos hasta que lo perdemos amiga.
    Enhorabuena

    ResponderEliminar
  33. A vida é curta demais para se pensar voltar atrás, e mesmo que
    o desejássemos, não poderíamos fazê-lo. Teremos é de pensar que
    "o melhor de mim está p´ra chegar".
    Bela foto, e muito boa essa música da Mariza.
    Boa semana, António.
    xx

    ResponderEliminar
  34. E Vim aqui apanhar um pouco de sol e calor!
    Lindas fotos.
    xx

    ResponderEliminar
  35. Nao tem como voltar atras... a vida exige sempre o caminho a frente

    ResponderEliminar
  36. Soberba, esta musica!
    Amei

    Obrigada pelo seu carinho.

    Beijos de boa noite

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Siempre nos traes un lugar donde escondernos para hacer un homenaje a la poesía.
    Te felicito, A.
    Las fotos fantásticas.

    ResponderEliminar
  38. É muito engraçado... sempre depois da tormenta...
    Há quase sempre superação.
    Bom começo de março.

    ResponderEliminar
  39. É muito engraçado... sempre depois da tormenta...
    Há quase sempre superação.
    Bom começo de março.

    ResponderEliminar
  40. O meu favorito Mariza !!!
    Canta lindamente, eu amo.
    Às vezes eu olho para trás, mas eu prefiro olhar para a frente e planejar.

    ResponderEliminar
  41. Um belo poema muito bem cantado pela Mariza.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  42. GRACIAS POR TU COMENTARIO ...ES UN PLACER LEER TUS VERSOS MUY DESPACITO PARA IR ENTENDIENDO ...y la canción ...el Portugués me gusta lo entiendo muy despacito pero lo cojo.
    GRACIAS POR TU AMISTAD ...abrazos

    ResponderEliminar
  43. Ohhh que venha o verão... bela foto para uma canção magnifica.

    Gosto!!!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  44. Amigo António
    Os momentos proporcionados por uma visita ao seu blog são simplesmente maravilhosos:fotografia e respectiva legenda, bem como a bela canção! Obrigada.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  45. Con el mar siempre presente, delante, generador de reflexiones.

    ResponderEliminar
  46. A vida segue... e há que tentar dar sempre o melhor de nós, em qualquer circunstância...
    Como sempre, um cocktail de opções fantásticas, e coerentes!...
    Adoro a imagem! As suas tonalidades e respectivo enquadramento!
    Abraço! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  47. Y una buena forma de seguir la vida es disfrutar de la naturaleza tomando el sol en la playa junto al mar y las rocas.
    Un abrazo,

    ResponderEliminar
  48. Hello dear Antonio!!
    Gorgeous picture!
    Beautiful song!
    I really enjoyed it!
    I love the sea and waching it and dreaming!
    Life is so short indeed!!
    Thanks for your kind comment on my post!
    I really apreciate it!
    Dimi...

    ResponderEliminar
  49. Uma foto linda, como é timbre.

    Gostei de SEbastião, que desconhecia.

    Bom Março, António :)

    ResponderEliminar
  50. Me encanta Mariza (esa voz profunda y llena de fuerza), gracias por traerla, por la letra y por esa expresiva fotografía con que la has ilustrado.

    Boa noite e um abraço!!

    ResponderEliminar
  51. O renascer da esperança. Imperioso viver cada dia que temos porque não temos uma segunda oportunidade.

    ResponderEliminar
  52. Tus letras , tus imágenes y tus canciones son siempre un lugar donde quedarse y sentir la belleza
    yo tb admiro tu trabajo amigo Antono
    abracitos gallegos para un lindo portugues :_)

    ResponderEliminar
  53. Sempre tão boa escolha musical a acompanhar um bom olhar fotográfico.
    Parabéns e boa semana

    ResponderEliminar
  54. Ainda mais porque ainda não arranjaram forma de meter a marcha-atrás no tempo.

    ResponderEliminar
  55. La tormenta siempre pasa y cuando se pierde y y después se gana, la victoria sabe mejor. La vida hay que tomarla como viene subir peldaños, nunca bajarlos, siempre mirando hacia delante.
    Preciosa letra.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  56. Todos nós cometemos erros e nós também somos humanos para.
    O sol aquece-nos e nos faz geod.
    Bela imagem e texto nítido.
    um abraço

    ResponderEliminar
  57. Voltar atrás poderia fazer muita diferença!
    Esse olhar está interessante e quase que me revi nele!
    Belo som ...bela letra e artista espetacular!
    Boa noite

    ResponderEliminar
  58. Voltar atrás poderia fazer muita diferença!
    Esse olhar está interessante e quase que me revi nele!
    Belo som ...bela letra e artista espetacular!
    Boa noite

    ResponderEliminar
  59. Uma bonita fotografia, e Marisa a grande Marisa de que eu tanto gosto.
    Obrigado.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  60. Voltar-se para trás é a pior coisa que se pode fazer na vida! O tempo e a idade não se compadecem de nostalgias ...e um dia pode ser tarde demais !
    Gostei da interpretação da Marisa!

    Beijinho, António!

    ResponderEliminar
  61. Voltar-se para trás é a pior coisa que se pode fazer na vida! O tempo e a idade não se compadecem de nostalgias ...e um dia pode ser tarde demais !
    Gostei da interpretação da Marisa!

    Beijinho, António!

    ResponderEliminar
  62. Beautiful photos , words and music, nice wekend

    ResponderEliminar
  63. Amigo AG,
    A Vida não pára e devemos seguir em frente.Mas,as vezes dá uma saudade do que perdemos pelo caminho... :-(
    Adoro Mariza!E esta canção soube bem. :-)
    Obrigada!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  64. Amei de sugestão do vídeo de Mariza, que eu tanto aprecio, gosto de ouvir e sentir. A foto é bela igualmente.

    ResponderEliminar